• Carregando...
Terry confiante em triunfo da seleção inglesa sobre o Brasil em possível confronto | Darren Staples / Reuters
Terry confiante em triunfo da seleção inglesa sobre o Brasil em possível confronto| Foto: Darren Staples / Reuters

Brasil e Inglaterra já se encontraram quatro vezes em Copas do Mundo. Nas quatro, o Brasil acabou campeão. Em 2010, pelo cruzamento das chaves, as duas equipes podem se encontrar na semifinal caso terminem em primeiro lugar nos seus grupos. Ou até mesmo na final, se uma passar na primeira e a outra na segunda posição de suas chaves na fase inicial. O zagueiro John Terry conhece bem essa estatística e acha que chegou a hora de pôr um fim nessa história.

"Eu sei que o Brasil sempre levou a melhor, mas, se acontecer de nos enfrentarmos de novo, vamos fazer de tudo para que dessa vez seja diferente. Temos grande respeito pela seleção brasileira, que conta com jogadores incríveis, mas estamos confiantes e acredito que temos condições de vencer", afirmou o jogador do Chelsea.

Um mau sinal para o Brasil é que os ingleses chegaram à semifinal apenas duas vezes em 12 Mundiais disputados. Por outro lado, a seleção brasileira também já conquistou uma Copa sem ter enfrentado a Inglaterra. Foi em 1994, quando o English Team sequer se classificou para a competição.

John Terry vai disputar sua segunda Copa. Ele não estava presente em 2002, quando o Brasil superou a Inglaterra por 2 a 1 nas quartas-de-final. Os remanescentes daquele grupo entre os 23 convocados para 2010 são o goleiro David James, o meia Joe Cole, o atacante Emile Heskey e o lateral-esquerdo Ashley Cole. Apenas os dois últimos estiveram em campo naquele 21 de junho no Japão. Outros que disputaram o jogo foram o zagueiro Rio Ferdinand e o meia David Beckham, que, lesionados, acompanham a delegação inglesa em Rustemburgo. Para John Terry, a experiência de ambos, mesmo fora de campo, pode fazer diferença.

"Eles já viveram os bons e maus momentos de um Mundial. São jogadores que têm muito a passar e com grande influência no grupo. Ainda que não joguem, a presença dos dois nos ajuda muito. É preciso muita personalidade para estar aqui num Mundial, concentrado com a seleção, sabendo que você não pode entrar em campo", afirmou.

Além da partida de 2002, Brasil e Inglaterra também se enfrentaram em 1958 (empate em 0 a 0 na primeira fase), 1962 (vitória brasileira por 3 a 1, nas quartas-de-final) e 1970 (vitória brasileira por 1 a 0 na primeira fase).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]