• Carregando...
Mensagem postada por Podolski nas mídias sociais | Reprodução
Mensagem postada por Podolski nas mídias sociais| Foto: Reprodução

Depois da goleada histórica da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1, o atacante alemão Lukas Podolski publicou em rede social, nesta quarta-feira (9), um texto em que prega apoio e respeito à seleção brasileira.

"Respeite a Amarelinha com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol", escreveu o jogador alemão, em português.

Além de enaltecer a história do futebol brasileiro e dizer que se inspira em jogadores do Brasil, Podolski diz que aprendeu a "amar o país". "A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui", escreveu Podolski.

"Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada, quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal, então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto. Um país que eu aprendi a amar", acrescentou o atleta.

O atacante não foi o único alemão a manifestar apoio à seleção brasileira. O meia Mesut Özil também enalteceu em uma rede social a história do futebol brasileiro.

"Vocês têm um país lindo, pessoas maravilhosas e jogadores incríveis - esta partida não pode destruir o seu orgulho", publicou Özil, acompanhado de uma foto de torcedores brasileiros em lágrimas.Na partida de terça (8), Podolski ficou no banco de reservas e não chegou a entrar em campo. Já Özil foi titular e, apesar de não ter feito gol, deu assistência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]