• Carregando...
Treinador holandês comparou a derrota nos pênaltis com a goleada sofrida pelo Brasil | Reuters
Treinador holandês comparou a derrota nos pênaltis com a goleada sofrida pelo Brasil| Foto: Reuters

Após a eliminação na semifinal para a Argentina, o técnico Louis van Gaal não escondeu o sentimento que cerca a seleção da Holanda. "Vamos para a casa derrotados", disse ao ser questionado sobre o duelo contra o Brasil, no sábado (12), pela disputa de terceiro lugar.

"A decisão de terceiro lugar não deveria existir. Digo isso há 15 anos. Só há um prêmio no torneio que é a taça da Copa do Mundo. Mas vamos ter de jogar contra o Brasil e com um dia a menos de descanso. O que é injusto."

A decepção do treinador holandês era tamanha que ele chegou a comparar a derrota nos pênaltis com a goleada sofrida pelo Brasil para a Alemanha na outra semi."Perder nos pênaltis é como perder por 7 a 1."

Sobre o jogo contra a Argentina, Van Gaal disse que sua seleção não repetiu os últimos desempenhos. Para ele, o problema foi o número de chances de gols criadas."O mais importante no futebol é fazer mais gols que o adversário. Não fizemos isso. Criamos poucas oportunidades. Criamos menos do que nos outros jogos. Isso mostra mais sobre o que foi nossa equipe do que quem foi a Argentina", avaliou Van Gaal.

Para o treinador, as defesas tiveram atuação acima da média. Citou que o esperado eram gols de times que têm jogadores como Van Persie e Robben e Messi e Agüero.

Sobre os pênaltis, lamentou os erros do zagueiro Vlaar, a quem considerou um dos melhores, e do meia Sneijder. "Jogamos uma competição excelente. Ninguém esperava esse desempenho. Nos pênaltis conta a sorte e por isso sair assim dói", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]