• Carregando...
Arena vai receber 30 mil torcedores no jogo-teste entre Atlético e Corinthians | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Arena vai receber 30 mil torcedores no jogo-teste entre Atlético e Corinthians| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O torcedor do Atlético terá um novo encontro com a reformada Arena da Baixada nesta quarta-feira (14). Desta vez, no duelo contra o Corinthians, às 19h30, o estádio vai receber 30 mil pessoas.

Veja três benefícios que a nova casa vai trazer para os atleticanos:

MoralÉ inegável a felicidade e orgulho dos atleticanos por voltar a jogar em casa. O estádio padrão Fifa coloca o clube bem à frente dos rivais no quesito estrutura. O clube, que já conta com o moderno CT do Caju, terá nas mãos um aparato que também pode ser utilizado para shows e eventos. Além disso, o aproveitamento de 70% no estádio, entre 1999 e 2011, é outro fator que aumenta a expectativa do time.

CapacidadeDesde que foi obrigado pela Conmebol a jogar a final da Libertadores de 2005, contra o São Paulo, em Porto Alegre, essa sempre foi um trauma da torcida. Agora, com 42 mil lugares disponíveis, o Atlético tem um estádio que comporta sediar a decisão do maior torneio sul-americano. Outra vantagem da expansão é a possibilidade de ter mais sócios. Antes eram aproximadamente 23 mil lugares – aumento de cerca de 45%.

ReceitaEm 2013, jogando no Ecoestádio e na Vila Capanema, o Furacão arrecadou R$ 10 milhões com seu programa de sócios. No novo Joaquim Américo, o número pode ser multiplicado por sete. Caso consiga vender todas as cadeiras do estádio, o total de arrecadação pode bater a casa dos R$ 70 milhões. Isso, apenas com os associados, sem contar as outras fontes de renda que serão criadas na Arena, como naming rights e publicidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]