• Carregando...
 |
| Foto:

Ao longo de 17 anos de história do clássico entre Coritiba e Paraná, resultados expressivos – como o 6 a 2 em 1999 a favor dos paranistas pelo Campeonato Paranaense, ou ainda o 4 a 0 aplicados pelo Verdão no Estadual de 1996 – foram alguns marcos durante os 80 jogos entre os dois times. A disputa acirrada dentro de campo também se mantém fora das quatro linhas, uma vez que cada equipe venceu 28 vezes, e foram 24 empates. A única vantagem está do lado tricolor está no número de gols marcados – 107 contra 95 dos alviverdes.

Em um verdadeiro tira-teima, Coritiba e Paraná se enfrentam pela 81.ª vez neste domingo (18), às 16h, no Couto Pereira, na busca pela hegemonia no confronto, e pelos três pontos na abertura da segunda fase do Paranaense deste ano. Do lado do Verdão, time mandante, o clássico Paratiba representa uma seqüência ao trabalho do técnico Guilherme Macuglia, que após um período de turbulência, conseguiu impor o seu trabalho e fazer a equipe embalar.

A última derrota do Alviverde aconteceu há pouco mais de um mês, no dia 14 de fevereiro, em Caxias do Sul, ainda pela Copa do Brasil. No Estadual, o último revés aconteceu há 39 dias, quando o Coxa foi batido pelo Adap Galo. De lá para cá, foram cinco vitórias e três empates. E a ordem é repetir o resultado do Paratiba da primeira fase, quando o Coritiba venceu o Paraná por 3 a 2.

Para este jogo, Macuglia conta com um único desfalque: Rodrigo Mancha. O volante está suspenso pelo terceiro amarelo, e Geraldo entra em seu lugar no meio-campo. Com isso, o treinador coxa-branca dá mostras que seu time será bastante ofensivo, até porque o único volante de ofício será Juninho, sendo os demais – Geraldo, Pedro Ken e Marlos – jogadores que saem para o jogo.

Paraná

Dois clássicos no Paranaense, duas derrotas. Apesar de serem jogos diferentes (contra Coritiba e Atlético) e em situações distintas, o Paraná acumulou dois resultados negativos quando enfrentou os rivais da capital. Para piorar, a derrota frente ao Flamengo em plena Vila Capanema na Libertadores colocou em cheque o bom momento vivido pelo time, principalmente pelo início triunfante no torneio sul-americano.

Desta forma, a tranqüilidade nos lados do Tricolor só será restabelecida em caso de vitória contra o Alviverde. De quebra, o técnico Zetti poderá finalmente experimentar o sabor da vitória em um clássico paranaense. Entretanto, o treinador paranista não vai contar com o seu principal jogador, o meia Dinélson, que segue em tratamento e só deve retornar na próxima quarta-feira (21) contra o Mengão no Maracanã. Em sua vaga quem joga é o jovem Everton.

Na zaga, Daniel Marques até treinou na manhã deste sábado (17), mas Zetti preferiu poupá-lo e promoveu a entrada de João Paulo, que vai atuar ao lado de Neguette. A alteração também visa dar ritmo ao zagueiro prata-da-casa, que será escalado no próximo compromisso na Libertadores. No meio-campo, Xaves segue como titular e Goiano ainda aguarda uma oportunidade na reserva, ao lado de Joelson, que também fica como opção, uma vez que um efeito suspensivo deu condições de jogo ao meia, antes suspenso por quatro jogos.

Já o ataque será formado pela dupla titular Henrique e Josiel.

Coritiba x Paraná – 18/03/07, às 16h

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.Árbitro: Evandro Rogério Roman.Auxiliares: Francisco Aurélio do Prado e Dirceu Eloi Comin.

Coritiba - Artur; Anderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas Silva; Juninho, Geraldo, Marlos e Pedro Ken; Keirrison e Eanes. Técnico: Guilherme Macuglia.

Paraná - Flávio; André Luiz, João Paulo, Neguette e Egídio; Xaves, Beto, Gérson e Everton; Henrique e Josiel. Técnico: Zetti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]