• Carregando...
Assista à reportagem em vídeo | TV Globo
Assista à reportagem em vídeo| Foto: TV Globo

Repercussão

As palavras raça e superação foram as que melhoram descreveram, na opinião dos jogadores do Coritiba, a vitória diante do Ituano, fora de casa, na noite desta sexta-feira (25). Em tom de desabafo, após as cobranças depois da derrota contra o Gama, os coxas-brancas destacaram a força do grupo.

Leia o que disseram Edson Bastos, Juninho e Fabinho ______________________________

Guilherme Macuglia: "Ser técnico do Coritiba é sempre uma pressão enorme. É um ônus pelo passado recente do clube. O importante é darmos o melhor, ter consciência de que estamos fazendo o possível para vencer sempre. Sabemos que a torcida sofre muito com derrotas, a pressão aumenta sobre nós, mas temos que seguir trabalhando, sem desistir do nosso objetivo".

Veja a entrevista completa do treinador alviverde

Não foi uma grande partida, mas como o chavão futebolístico costuma dizer, "o que importa são os três pontos". E foi desta forma que o Coritiba venceu o Ituano no interior paulista por 1 a 0 e chegou aos seis pontos em três jogos, recuperando a tranqüilidade para trabalhar no objetivo de voltar à elite do Campeonato Brasileiro.

É verdade que a equipe de Itu-SP é a lanterna da Série B, contudo nem por isso a partida foi fácil para o Verdão. A equipe alviverde mostrou muita disposição nos primeiros 45 minutos, e mandou no jogo, mesmo atuando a maior parte do confronto no Novelli Júnior com um jogador a menos.

Entretanto, na etapa final, a postura do time paranaense não foi a mesma, e esperar o Ituano na intermediária não foi uma boa alternativa, tanto que o Coxa por pouco não cedeu o empate. Mas no final, valeu a maior qualidade dos coxas-brancas, que conquistam a primeira vitória fora de casa.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a jogar no Estádio Couto Pereira, às 16h de sábado (2), contra o São Caetano. Já o Ituano tentará somar o seu primeiro ponto no Distrito Federal, diante do Gama.

Com um a menos, Verdão abre o placar

O técnico Guilherme Macuglia finalmente atendeu os pedidos da torcida coxa-branca e da imprensa esportiva paranaense ao escalar Keirrison entre os titulares do Coritiba em Itu. E o efeito da entrada do prata-da-casa alviverde na vaga que outrora era de Hugo gerou frutos ainda nos primeiros 45 minutos de jogo.

Além de possuir velocidade e um bom arremate a gol, Keirrison é o típico jogador que também sabe ser "garçom" para os companheiros dentro de campo. Desta forma, o atacante deu maior poder ofensivo ao time alviverde, que passeou em campo no primeiro tempo contra o pior time da Série B após as duas primeiras rodadas.

Deste o início, os visitantes jogaram com domínio de bola e da partida, com alguns poucos momentos nos quais os atacantes do Ituano arriscaram chutes a gol, uns defendidos por Edson Bastos, e os demais saindo pela linha de fundo. Sem o fator extra vindo das arquibancadas (uma vez que o Estádio Novelli Júnior estava praticamente vazio), os donos da casa ficaram ainda mais fragilizados.

Mesmo com a abertura do marcador parecer questão de tempo, o Coritiba encontrou algumas dificuldades em criar jogadas claras de gol. As poucas que surgiram vieram dos pés de Túlio, Pedro Ken e Keirrison. Na direita, Ivo arriscou nos cruzamentos e nos arremates, mas sem sucesso.

Já na esquerda, Fabinho foi destaque, e autor do passe para Keirrison marcar de cabeça, instantes antes do apito final do árbitro Marcelo de Souza Pinto. O juiz, aliás, deixou todos no lado coxa-branca irritados ao expulsar Henrique Dias por uma suposta agressão sobre um jogador adversário. Mas mesmo no tempo em que atuou com um a menos, o Verdão "deitou e rolou".

Coxa se acomoda e toma sufoco no 2.º tempo

O jogo estava fácil para os alviverdes, e com um pouco mais de vontade poderia até vir uma goleada. Mas a postura adotada no início da etapa final demonstrou uma reviravolta na partida. Nos 45 minutos finais, o futebol sofrível do Ituano passou a dominar as ações, com o Coxa apenas se defendendo, em busca de algum contra-ataque mortal.

Mas a marcação falha, sobretudo no meio-campo, deixou essa tarefa muito difícil, e ao invés de o segundo gol estar mais próximo dos visitantes, era o empate que parecia iminente a favor da equipe de Itu. Entretanto, a "sorte" do Coritiba foi que nesta altura do jogo o Ituano mostrou porque ainda não somou pontos.

Sem criatividade e qualidade individual, o time paulista tinha mais posse de bola, mas pecava na hora dos arremates. Mesmo assim, a torcida do Coxa presente ao estádio viveu alguns sustos. Apesar de, por pouco, não ter complicado uma partida fácil, os paranaenses suportaram a pressão e saíram do interior paulista com mais três pontos.

Confira os principais lances da vitória coxa-branca

Saiba como está a classificação da Série B e os próximos jogos de Ituano e Coritiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]