i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Sul-Americana

Coritiba se prepara para rever o Grêmio

  • PorFlávio Bernardes, especial para a Gazeta do Povo
  • 29/07/2012 21:21
 | Felipe Rosa/ Gazeta do Povo
| Foto: Felipe Rosa/ Gazeta do Povo

Depois vencer o Grêmio no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba volta a enfrentar os gaúchos amanhã, desta vez pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para as 21h15, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

"Sabíamos que não poderia ser diferente, não poderíamos perder uma sequência como essa. Temos um grupo forte, qualificado, não tinha como priorizar uma competição ou outra. E agora queremos começar bem na Sul-Americana, que é uma competição muito interessante", comentou o zagueiro Pereira, após a partida do fim de semana.

Embora satisfeito com o resultado, o zagueiro mostrou preocupação com a bola parada, principal arma gremista nesta temporada. Foi com esta jogada, inclusive, que nasceu o gol do Grêmio no Couto Pereira. As trocas de passe do Coritiba também es­­barraram na forte marcação dos gaúchos, cenário que não deve ser muito diferente em Porto Alegre.

Para amanhã, o técnico Mar­­celo Oliveira terá alguns desfalques. Sérgio Manoel sentiu o joelho esquerdo no jogo do sábado e por enquanto é dúvida. Também lesionados, Rafinha e Anderson Aquino devem ficar no departamento médico até a semana que vem. O lateral Jonas não jogou contra o Grêmio e deve se transferir para o Vasco.

A partida de volta diante dos gaúchos ocorre só no final de agosto. Antes disso, pelo Brasileiro, o Coritiba terá pela frente Fluminense, Atlé­­tico-MG, Corinthians, Vasco e Cruzeiro.

Tcheco

Uma homenagem ao meia Tcheco (foto) foi programada para antes do duelo em Porto Alegre. O jogador do Coritiba, que anunciou sua aposentadoria dos gramados no último dia 18, também teve uma passagem importante pelo clube gaúcho.

O jogador pediu um gesto simples – como o pontapé inicial, por exemplo – e que terá uma versão no jogo da volta, no Alto da Glória, quando ele se despedirá da torcida alviverde. Tcheco continua­­rá trabalhando nos bastidores do Coxa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.