• Carregando...
 | Felipe Rosa/ Gazeta do Povo
| Foto: Felipe Rosa/ Gazeta do Povo

Depois vencer o Grêmio no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba volta a enfrentar os gaúchos amanhã, desta vez pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para as 21h15, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

"Sabíamos que não poderia ser diferente, não poderíamos perder uma sequência como essa. Temos um grupo forte, qualificado, não tinha como priorizar uma competição ou outra. E agora queremos começar bem na Sul-Americana, que é uma competição muito interessante", comentou o zagueiro Pereira, após a partida do fim de semana.

Embora satisfeito com o resultado, o zagueiro mostrou preocupação com a bola parada, principal arma gremista nesta temporada. Foi com esta jogada, inclusive, que nasceu o gol do Grêmio no Couto Pereira. As trocas de passe do Coritiba também es­­barraram na forte marcação dos gaúchos, cenário que não deve ser muito diferente em Porto Alegre.

Para amanhã, o técnico Mar­­celo Oliveira terá alguns desfalques. Sérgio Manoel sentiu o joelho esquerdo no jogo do sábado e por enquanto é dúvida. Também lesionados, Rafinha e Anderson Aquino devem ficar no departamento médico até a semana que vem. O lateral Jonas não jogou contra o Grêmio e deve se transferir para o Vasco.

A partida de volta diante dos gaúchos ocorre só no final de agosto. Antes disso, pelo Brasileiro, o Coritiba terá pela frente Fluminense, Atlé­­tico-MG, Corinthians, Vasco e Cruzeiro.

Tcheco

Uma homenagem ao meia Tcheco (foto) foi programada para antes do duelo em Porto Alegre. O jogador do Coritiba, que anunciou sua aposentadoria dos gramados no último dia 18, também teve uma passagem importante pelo clube gaúcho.

O jogador pediu um gesto simples – como o pontapé inicial, por exemplo – e que terá uma versão no jogo da volta, no Alto da Glória, quando ele se despedirá da torcida alviverde. Tcheco continua­­rá trabalhando nos bastidores do Coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]