• Carregando...
Tcheco é o mais cotado para jogar no lugar do suspenso Leandro Donizete | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Tcheco é o mais cotado para jogar no lugar do suspenso Leandro Donizete| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O discurso no Alto da Glória é de conforto. Afinal, as contas do Coritiba são simples: marcar nove pontos em nove jogos para garantir matematicamente o retorno à Série A. Mas, se a tarefa parece fácil na teoria, na prática o Coxa terá de vencer não apenas seus adversários, mas a si mesmo.

Na partida desta terça-feira (19), contra o Vila Nova, às 21 horas, no Couto Pereira, o time dirigido por Ney Franco também terá de controlar a ansiedade de seus jogadores para chegar à vitória e se aproximar ainda mais do objetivo principal.

"É justamente neste ponto que não podemos deixar cair. Toda hora falamos que falta tanto, depois tanto, e esses números regressivos vão deixando realmente que a expectativa tome um tom de ansiedade", afirma o meia Tcheco, que deverá ser o substituto do volante Leandro Donizete, suspenso, no jogo de hoje. Experiente, o jogador apela para a tabela para tranquilizar o torcedor e a si mesmo. "Sabemos que, como faltam várias partidas, isso [a vaga] está nas nossas mãos. Estamos em um nível confortável, mas também temos a responsabilidade de saber que quanto mais rápido fizermos esses pontos, melhor."

Ao menos como comparação, nada melhor do que enfrentar o Vila Nova. Explica-se: foi justamente vencendo o adversário no primeiro turno que o Coritiba chegou pela primeira vez à liderança da competição. Na época, a vitória por 1 a 0 marcou o quarto triunfo seguido do Coxa como visitante. Agora, se o time de Ney Franco vencer, chegará ao quinto triunfo após retornar ao Couto Pereira.

"Jogar em casa não é sinônimo de vitória. A gente tem de manter essa postura, com aproveitamento de 100% até aqui. Mas só tivemos isso porque sempre entramos muito focados", disse o treinador, que prefere lembrar de outro fator na primeira fase da competição como forma de alerta. "De todos, somos os mais próximos do acesso, mas temos de trabalhar. O nosso rendimento do segundo turno não pode cair como caiu no fim do primeiro."

O comandante terá der fazer duas mudanças forçadas para enfrentar o Vila. Além de substituir Leandro Donizete por Tcheco – existe a pequena possibilidade de o volante Andrade ser escalado –, Rafinha foi expulso e deve dar lugar a Marcos Aurélio. No time goiano, o experiente atacante Roni não joga.

Ao vivo

Coritiba x Vila Nova, às 21 h, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

Curitiba, 21 hCoritiba x Vila Nova

CoritibaÉdson Bastos; Cleiton, Pereira e Jéci; Fabinho Capixaba, Léo Gago, Tcheco (Andrade), Enrico e Triguinho; Marcos Aurélio e Leonardo.Técnico: Ney Franco.

Vila NovaMax; Ivan, Cris, Éder Lima e Thyago Fernandes; Juninho, Júnior, Éberton e David; Bruno Lopes e Allan.Técnico: Ademir Fonseca.

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ.) Auxs.: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e João L. Coelho de Albuquerque (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]