• Carregando...

Depois de vencer no Cage Rage, na Inglaterra, o lutador curitibano Murilo Ninja volta aos ringues no dia 22 de junho, em San José, na Califórnia-EUA, onde será sediado o Strikeforce/EliteXC, evento de MMA (Mixed Martial Arts) no qual o atleta da Academia Chute Boxe irá encarar o cubano Joey Villasenor. O combate irá valer o cinturão dos Médios.

Segundo o técnico de Ninja, Rudimar Fedrigo, o curitibano tem boas chances de trazer o título para casa. "O cubano é um bom lutador, vem de vitória, mas acreditamos na vitória do Murilo, por nocaute ou por finalização", opinou. A forma com que Villasenor luta – no ground n’ pound (estilo no qual o lutador prefere levar a luta para o chão) – já foi bem analisado pela Chute Boxe.

"Treinamos muito isso, e eu acredito que o Ninja trará mais esse cinturão para Curitiba", completou Fedrigo. Além de treinar com o irmão Maurício Shogun e com o "Mr. Pride" Wanderlei Silva, Ninja também está tendo um outro grande lutador com quem dividir experiências: o japonês Kazuchi Sakuraba, que está treinando forte em Curitiba para o combate diante do brasileiro Royce Gracie, em uma das revanches mais aguardadas do mundo do MMA.

A luta entre os dois acontece no K-1 USA, marcado para o dia 2 de junho. Para a equipe da Chute Boxe, assim como na primeira luta entre os dois, sete anos atrás, Sakuraba levará a melhor. "O Sakuraba está muito bem. Respeitamos o Royce, que é um dos ícones precursores do vale-tudo, mas acho que o japonês vai vencer outra vez", afirmou Fedrigo. Sakuraba fica em Curitiba até quarta-feira (16), quando retorna ao Japão.

Confira as lutas do Strikeforce/EliteXC:

Frank Shamrock x Phil Baroni;Murilo Ninja x Joey Villasenor;Paul Buentello x Cater Willians;Cung Lê x Tony Fryklund;Jefferson Tank x adversário a ser definido;Charles Bennett x Victor Velenzuela

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]