• Carregando...
O primeiro jogo foi uma verdadeira "guerra", mas o Paraná saiu vitorioso com o convincente placar de 2 a 0 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
O primeiro jogo foi uma verdadeira "guerra", mas o Paraná saiu vitorioso com o convincente placar de 2 a 0| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Sobre a luta entre Sokoudjou e o desafeto Arona:

"Com certeza ele é um bom atleta, e o Arona levou um nocaute tão bonito", ironizou Shogun

O lutador paranaense Maurício Shogun desembarcou em Curitiba nesta terça-feira (10), após cerca de 30 horas de viagem entre o Brasil e o Japão, onde foi realizado o Pride 34 Kamikaze, no último domingo (8). Junto da delegação da Academia Chute Boxe, Shogun não entrou no ringue – assim como Wanderlei Silva –, mas participou da festa de despedida da Dream Stage Entertainment (DSE), organizadora japonesa que recentemente vendeu o evento para os norte-americanos do Ultimate Fighting Championship (UFC).

"Foi um grande evento, que além das lutas, também comemorou os 10 anos de existência do Pride. A festa foi cativante, e o público se emocionou com a despedida do presidente (Nobuyuki Sakikabara)", contou Shogun em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo Online. O lutador, um dos maiores nomes no mundo na categoria dos Médios, não foi escalado para o derradeiro evento da DSE, mas já aguarda a sua escalação para lutar em junho. De acordo com o paranaense, o seu contrato, firmado há um mês, deixa ele apto a lutar no próximo Pride ou no UFC.

"Tenho um contrato de quatro lutas que me permite participar de qualquer um dos dois eventos. Ainda não sei onde e quando vou lutar, depende da organização, mas espero que seja em junho, e que seja para trazer o cinturão (dos Médios) de volta para Curitiba", afirmou Shogun, em referência ao título que pertencia ao companheiro Wanderlei Silva, e que foi "tomado" pelo norte-americano Dan "Hendo" Henderson em fevereiro, no Pride 33, em Las Vegas.

Hendo também foi outro que também não lutou, mas um discípulo seu chamou a atenção em solo japonês: o camaronês Rameau Thierry Sokoudjou, que nocauteou Ricardo Arona, da academia carioca Braziliam Top Tem (BTT), rival da Chute Boxe. Anteriomente, Sokoudjou derrotara outro atleta forte na categoria, e também da BTT, Rogério Minotouro. "Com certeza ele é um bom atleta, e o Arona levou um nocaute tão bonito", ironizou Shogun, que afirma não temer o camaronês, caso seja escalado para enfrentá-lo no futuro.

Além desta, o lutador também avaliou, de forma geral, todos os outros combates. "Foram todas boas lutas, e os atletas impressionaram, e isso coroou um evento tão bonito como foi este Pride 34". Shogun retoma os treinamentos nesta quarta-feira (11), ainda aguardando a definição de quando e onde lutará. "Não tenho preferência por ninguém, ou por evento. Se eu escolhesse, e não acontecesse o esperado, acho que não ficaria legal psicologicamente, por isso vamos esperar. Tanto eu, quanto o Wanderlei, estamos prontos", assegurou Shogun.

A respeito da fusão do Pride com o UFC, e a mudança de regras anunciada pelos organizadores (os pisões e os "tiros de meta", como são chamados os chutes quando o adversário está no chão), não devem afetar o rendimento dos atletas da Chute Boxe. "Essas alterações desfavorecem um pouco o nosso estilo de luta, mas já estamos acostumados, minha última luta (contra Alistar Overeem) já lutei nessas regras, e consegui vencer", comentou.

Sobre o aguardado retorno de Silva ao Pride, que chegou a ser anunciado pela DSE, mas que não chegou a ocorrer, Shogun explica o que aconteceu. "Na verdade, com o vínculo Pride-UFC, as restrições aplicadas aos atletas nos Estados Unidos após sofrerem um nocaute também valem no Japão. O Wanderlei foi suspenso por 45 dias após o último combate, e por isso não teve condições de lutar neste último evento". A suspensão de Silva termina nesta quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]