O tenista Nikolay Davydenko virou o jogo e derrotou Radek Stepanek por 6-7, 6-2 e 6-2 nas quartas-de-final do Aberto de Barcelona, nesta sexta-feira, e enfrentará o número um do mundo, Rafael Nadal, na semifinal do torneio.

CARREGANDO :)

O russo, terceiro cabeça-de-chave, se junta ao chileno Fernando González, cabeça-de-chave número cinco, que derrotou o segundo cabeça-de-chave, o espanhol Fernando Verdasco, por 6-3 4-6 e 6-4.

González enfrentará o vice-campeão do ano passado, David Ferrer, para um lugar na final de domingo, após o espanhol, cabeça-de-chave número quatro, ter derrotado seu compatriota Tommy Robredo, campeão de 2004, por 6-3 e 6-4.

Publicidade

Davydenko, número oito no ranking mundial, que retornou às quadras em Monte Carlo após dois meses se recuperando de lesão no calcanhar, disse que seu nível de jogo não foi bom o bastante na sexta-feira para derrotar Nadal, mas que dará seu máximo no sábado.

"Estou tentando voltar ao nível que eu estava antes, então posso bater jogadores como (Andy) Murray ou (Novak) Djokovic e esta é uma boa chance para eu mostrar meu jogo", ele disse em uma coletiva de imprensa.

Perguntado sobre qual seria sua estratégia, ele acrescentou: "É segredo. Se eu disser à imprensa, ele (Nadal) lerá isso amanhã e você vai ver o que acontecerá".

Nadal enfrentaria David Nalbandian nesta sexta-feira para uma vaga nas semifinais, mas uma lesão no quadril do tenista argentino forçou sua saída antecipada do torneio.

Nadal conquistou Barcelona nos últimos quatro anos e se tornou o primeiro homem a vencer o Masters de Monte Carlo cinco vezes seguidas, ao bater Novak Djokovic no domingo.

Publicidade
Veja também
  • Thomaz Bellucci estreia contra casaque no qualifying de Roma
  • Fernando González avança à semifinal em Barcelona
  • Ferrer supera Robredo e vai às semifinais em Barcelona
  • Nadal vai à semifinal em Barcelona após lesão de Nalbandian