Em agosto do ano passado, Rodrigo Pimpão era apenas mais um no elenco do Paraná Clube. Passados menos de seis meses, o atacante de 21 anos pode salvar as finanças do Tricolor neste primeiro semestre. A saída do avante é vista como certa até o fim desta semana, e todo o dinheiro vai arrefecer os cofres paranistas, em sérias dificuldades com a permanência na Série B do Brasileirão e a perda do patrocínio master do uniforme.
A venda de Rodrigo Pimpão ainda não está sacramentada, mas pode colocar o jogador no futebol paulista Palmeiras e Santos estariam no páreo ou no Grêmio, outro clube interessado no futebol do jogador, revelado nas categorias de base do Tricolor.
"Ele tem várias propostas boas para sair, mas a maioria dos clubes do Brasil não tem dinheiro. Então, a contratação viria através de uma parceria, e estes times estão buscando isto para o negócio sair", revelou Carlos Roberto Jatobá, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
Por ser muito jovem, Pimpão teria preferência em permanecer no Brasil por mais alguns anos, antes de sair do país. Contudo, sondagens do futebol europeu foram feitas. Agora a negociação está nas mãos da diretoria do Paraná, que desmente qualquer acerto neste momento.
"Por enquanto não existe nada. Se chegar uma proposta e for boa para o clube, podemos negociar", disse o presidente Aurival Correia.
Reviravoltas do mundo do futebol
Para quem não se recorda, o Paraná firmou uma parceria com o Blumenau em setembro de 2008, e enviou Pimpão para o clube catarinense. Lá o atacante deixou seus gols, mas também passou necessidades, o que pôs fim à parceria e Pimpão foi reintegrado. Foi então que o jogador mostrou seu bom futebol e terminou a Série B como titular da equipe de Paulo Comelli.
"Por isso o futebol é emocionante. Falo sempre para os jogadores que é preciso estar preparado, dando o melhor de si sempre. O Rodrigo passou por isso por conta de divergências, e a oportunidade apareceu quando ele já estava mais experiente. Ele voltou com mais vontade e ajudou o Paraná a não cair, fazendo gols importantes, como aqueles em Goiânia (contra o Vila Nova)", opinou Jatobá.
De alento ao Paraná, resta o fato de que, ao contrário de Éverton e Giuliano pratas-da-casa negociados nos últimos meses , os direitos de Rodrigo Pimpão são inteiramente do Tricolor.
"Se ele sair, vamos receber 100% do valor", completou Aurival Correia.
- Experiente, João Paulo quer crédito de Comelli e da torcida
- Volante Zé Leandro é o 15º reforço Tricolor em 2009
- Meia Lenílson assume rótulo de ídolo e aguarda estreia pelo Tricolor
- Paraná vence Santo André, se classifica e enfrenta o Palmeiras na Copa SP
- Paulo Comelli confirma amistoso do Tricolor contra o Iguaçu no dia 16
- Presidente Aurival Correia ainda espera por Ricardinho e descarta zagueiro
- Atlético enfrenta o Grêmio na quarta; Paraná encara o Palmeiras na quinta
PT foi o partido que mais recebeu doações de professores universitários em 2022
Com crescimento no Rio de Janeiro, PL mira Eleições 2026 em reduto de Bolsonaro
O que propõem Boulos e Nunes de diferente e de semelhante para a mobilidade urbana de São Paulo
Lula defende Brics frente às nações ricas e evita críticas diretas a Putin