i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
pré-temporada

De volta ao Coxa, Pedro Ken era a inspiração de Dudu na base

Quando era do infantil, meia, que pretende se firmar no Coritiba, assistia aos treinos do jogador repatriado

  • Porfernando rudnick
  • 16/01/2015 12:57
Dudu treina com Pedro Ken (ao fundo, à direita): meia que retorna ao Coxa era a inspiração do novato quando era infantil | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Dudu treina com Pedro Ken (ao fundo, à direita): meia que retorna ao Coxa era a inspiração do novato quando era infantil| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Revelado nas categorias de base do Coritiba, o meia Dudu, de 23 anos, comemorou o retorno de outro prata da casa ao Alto da Glória. Pedro Ken, que deixou o clube no fim da temporada de 2009, era inspiração quando o time profissional ainda não passava de um sonho distante para o camisa 37.

"Eu olhava o Pedro quando era infantil, ficava na tela [que separa os campos] vendo ele, o Keirrison e o Marlos jogarem", contou o jogador nesta sexta-feira (16), em entrevista coletiva no CT da Graciosa.

Oito anos depois, ambos são companheiros no elenco de 2015, ano em que Dudu pretende conseguir a afirmação pessoal. Na temporada passada, ele fez 28 partidas pelo time principal, entre Brasileiro e Copa do Brasil. Marcou três gols e ganhou elogios do ídolo Alex.

Agora, Dudu quer mais. "É um ano que quero me firmar, ajudar ainda mais do que fiz no ano passado. Vou trabalhar em busca disso", ressaltou o prata da casa, que espera um dia ser o Pedro Ken para outros atletas.

"Fico muito feliz quando ouvi da nova diretoria vai olhar com outros olhos para a base. Vim dali e sei como são as dificuldades para se firmar, jogar. Tenho certeza que virão outros com qualidade", fechou.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.