• Carregando...
Luciano Corrêa é a presença ilustre no torneio amistoso realizado em Maringá | Sergio Moraes/Reuters
Luciano Corrêa é a presença ilustre no torneio amistoso realizado em Maringá| Foto: Sergio Moraes/Reuters

Patrimônio

Obra custou R$ 3 milhões

O ginásio de esportes do Parque do Japão foi construído no complexo turístico com o mesmo nome, com área de 100 mil metros quadrados. O custo estimado da obra foi de R$ 3 milhões, pagos em parceria entre o município e o Governo Federal.

Com estilo arquitetônico contemporâneo japonês, o local atuará na formação de atletas de artes marciais, propondo-se a ser um centro de excelência em judô e tae kwon do na região Sul. O ginásio propriamente dito tem 2,7 mil metros quadrados.

De acordo com a prefeitura de Maringá, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, participará da solenidade de inauguração do ginásio, marcada para a manhã de amanhã, antes dos combates.

Maringá - Com a presença do campeão mundial Luciano Corrêa, a seleção brasileira de judô disputa hoje e amanhã, em Maringá, um desafio internacional contra a Argentina e os Estados Unidos. O evento marca a inauguração do ginásio de esportes do Parque do Japão, construído para a prática de artes marciais.

Hoje os brasileiros enfrentam a seleção argentina, a partir das 13 horas. Amanhã, o confronto é contra os americanos, às 9 h. O time do Brasil é formado ainda pelos lutadores Ricardo Ayres, Leandro Cunha, Nacif Elias, Eduardo San­­tos e Walter Santos – cada um disputará um combate por dia.

Corrêa, que foi campeão mundial na categoria até 100 quilos, em 2007, no Rio de Ja­­neiro, espera lutas de alto nível. "A seleção brasileira tem uma equipe muito forte, certamente entre as cinco melhores do mundo. E nossos adversários têm muita qualidade também, especialmente os argentinos, que sempre enfrentamos em torneios sul-americanos e contra quem temos muita rivalidade."

Corrêa é líder do ranking mun­­dial na categoria até 100 quilos e disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, mas foi derrotado na luta de estreia e eliminado na se­­mifinal da repescagem. O medalhista olímpico Lean­­­­dro Gui­­lhei­­ro, bronze em Atenas e Pe­­quim, também viria a Maringá, porém foi cortado por conta de uma contusão na região lombar.

O coordenador técnico internacional da Confederação Bra­­sileira de Judô (CBJ), Ney Wilson, espera usar o evento para intensificar a preparação dos atletas para o Grand Slam de Tóquio, que acontece em dezembro.

Outro desafio internacional, também contra Argentina e Estados Unidos, será realizado no próximo fim de semana em Vitória, no Espírito Santo.

Serviço

O evento será transmitido ao vivo pelo canal de tevê a cabo SporTV e amanhã, pelo SporTV2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]