i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paranaense

Dupla Atletiba troca denúncias após o clássico

Por jogada violenta, Manoel, do Atlético, e Triguinho, do Coritiba, poderão ser julgados pelo TJD-PR

  • PorAngelo Binder
  • 11/03/2010 09:57

O Atletiba do último domingo na Arena ainda está dando o que falar. No entanto, não é por causa do futebol, mas sim em virtude de jogadas violentas. Se na quarta-feira o zagueiro do Atlético Manoel foi denunciado do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), por ter chutado o meia Renatinho, nesta quinta foi a vez Triguinho ser denunciado pelo Atlético. O clube encaminhou à procuradoria do TJD o pedido para que o lateral-esquerdo do Coritiba seja punido por um entrada no atacate Wallyson.

Segundo nota publicada no site oficial do Atlético, "por causa desse lance desleal, o atacante está afastado dos treinamentos no CT do Caju e possivelmente não terá condições de jogo para a partida do próximo sábado contra o Iraty.

Ainda de acordo com o Rubro-Negro, Wallyson ainda não pôde participar dos primeiros treinamentos da semana. No clássico de domingo, diante do Coritiba, o jogador atleticano recebeu um carrinho do lateral Triguinho. O atacante está com trauma no dorso do pé esquerdo.

Manoel chuta Renatinho e será denunciado

O zagueiro Manoel pode ser suspenso por até 12 partidas no Paranaense. O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), Ramon de Medeiros Nogueira, solicitou imagens do clássico Atletiba e formu­­lará uma denúncia com base no lance em que o jogador chuta o meia Renatinho, do Coritiba. No lance, árbitro da Fifa Héber Roberto Lopes não advertiu o jogador com cartão.

A pena, se conde­­nado, dependerá do artigo em que for citado. O 254 do CBJD trata de jogada violenta e prevê suspensão de um a seis jogos. No 254-A, a sus­­pensão pode ser de 4 a 12 partidas por agressão. Antes do lance polêmico, Manoel marcou o gol do Rubro-Negro, na Arena, no último domingo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.