• Carregando...

O paranaense Emanuel, de 38 anos, confirmou o favoritismo neste sábado (22) e faturou o ouro no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Ao lado de Alison – estreante como representante nacional em uma competição –, o maior vencedor do mundo na modalidade bateu os venezuelanos Hernandez e Mussa por 2 sets a 0 – 21/17 e 21/12 nas areias de Puerto Vallarta.

Com o resultado, Emanuel alcança o bicampeonato do torneio, pois também subiu ao lugar mais alto do pódio no Rio de Janeiro, em 2007, ainda ao lado do baiano Ricardo. O paranaense é ainda campeão de dez edições do circuito mundial e tricampeão da Copa do Mundo (competição realizada a cada dois anos). Segunda melhor dupla do planeta no ranking da Federação Internacional, eles não tiveram dificuldade em bater a parceria que aparece apenas na 111.ª da lista da entidade.

"Mostramos que temos condições de representar bem o país em competições importantes", falou Emanuel depois da vitória na final. "Tenho orgulho de levar esse título para casa, pela minha família, pelos brasileiros, pelos jogadores que estão começando agora no vôlei de praia", continuou o paranaense.

Durante a trajetória no Pan mexicano, os brasileiros chegaram a dar um susto na torcida, perdendo para os cubanos Carel Piña e Sérgio Gonzalez, que não estão nem entre os 250 melhores do mundo – por 2 a 0, ainda na fase de classificação. "A derrota para Cuba nos fez aprender muito. As derrotas são para isso", falou Alison, após o ouro garantido. "Entrei nos jogos seguintes forçando mais. Jogar só na estratégia em um calor destes não dá. Aprendemos isso naquela partida contra os cubanos", concordou Emanuel.

Depois do triunfo, Alison prestou homenagem ao parceiro ao conceder entrevista à Rede Record. "Espero me tornar um atleta parecido com ele. Igual não dá", elogiou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]