• Carregando...

Seleção

Goleiro

Ivan (Operário) - 22 votos

Lateral-direito

Lisa (Operário) - 24 votos

Zagueiros

Emerson (Coritiba) - 40 votos

Pereira (Coritiba) - 20 votos

Lateral-esquerdo

Eltinho (Coritiba) - 18 pontos

Volantes

Léo Gago (Coritiba) - 36 votos

Leandro Donizete (Coritiba) - 22 votos

Meias

Davi (Coritiba) - 38 votos

Rafinha (Coritiba) - 28 votos

Paulo Baier (Atlético) -27 votos

Atacante

Marcos Aurélio (Coritiba) - 40 votos

Técnico

Marcelo Oliveira (Coritiba) - 41 votos

Revelação

Diego (Paraná) - 19 votos

Craque

Marcos Aurélio (Coritiba) - 26 votos

Craque da Galera

Marcos Aurélio (Coritiba) - 11.924 votos

Se dentro de campo o Coritiba conquistou de forma invicta sua 35.ª taça estadual, fora dele a expressiva campanha do clube na temporada também foi muito bem recompensada. Ontem à noite, na entrega do primeiro prêmio Melhores do Paranaense 2011 Gazeta do Povo, foi o Alviverde quem no­­vamente se destacou.

Dos 15 troféus em disputa na premiação, que reuniu cerca de 500 convidados em uma casa de eventos de Curitiba, dez foram para atletas do campeão do torneio. O atacante Marcos Aurélio, autor de nove gols na competição, foi o mais festejado: levou as taças de melhor jogador do campeonato e de craque da torcida – este es­­colhido via internet.

>> Mais fotos: veja quem participou da festa e como foi a premiação

O goleiro Ivan e o lateral-direito Lisa, ambos do Operário, e o meia Paulo Baier, do Atlético, são as exceções não alviverdes na seleção do campeonato, comandada pe­­lo técnico Marcelo Oli­­veira. Es­­trela solitária do Rubro-Negro, Baier está concentrado com o restante do time para a partida de amanhã, contra o Vasco, pela Co­­pa do Brasil – foi representado pelo presidente do Con­­selho De­­li­­berativo do clube, Gláu­­cio Geara.

Já o atacante Diego, do rebaixado Paraná, ganhou como a revelação do Paranaense. O garoto, po­­rém, por decisão do clube, não compareceu à festa para receber seu primeiro grande prêmio co­­mo jogador. Já a posição mais acirrada no "time ideal" do torneio foi a lateral esquerda. O coritibano El­­tinho levou a melhor sobre o paranista Henrique por causa da colocação final de seu time, apesar de cada um ter recebido o mesmo número de votos (18).

Sem esconder o amplo sorriso, Marcos Aurélio subiu ao palco três vezes, apoiado por números significativos. Com 43,2% dos 27.556 votos dos internautas, le­­vou o Craque da Galera. Outras 40 indicações da comissão julgadora – formada por jornalistas, colunistas e radialistas do Grupo Pa­­ra­­naen­­se de Co­­mu­nicação (GRPCom) – lhe de­­ram o título de Craque do Cam­peo­­­nato. Algo que o baixinho não es­perava, já que Davi e Bill, com 12 gols, foram os artilheiros da equipe.

"Foi uma disputa bacana porque juntou vários talentos e, principalmente, por causa da dis­­puta interna, um fator saudável e motivante nessa reta final", disse o jogador, que achava que os troféus iriam para o centroavante Bill.

Por causa da campanha esmagadora e invicta, até mesmo os próprios atletas já previam o do­­mínio coxa-branca entre os me­­lhores do Paranaense.

"Já esperava, e até mais. É o reconhecimento do nosso trabalho. Queríamos que todos ganhassem, mas está tranquilo", afirmou o zagueiro Emerson, que comemo­­rou o prêmio ao lado de Pereira, seu companheiro de defesa. "Nada mais justo, pela campanha que nosso grupo fez", cravou Rafinha. "Foi justo, afinal não perdemos para ninguém", completou o vo­­lante Léo Gago.

Para a editora executiva de Es­­portes da Gazeta do Povo, Andréa Sorgenfrei, a premiação serve co­­mo um holofote para todos os jo­­ga­­dores que, em campo, suaram suas camisas.

"É uma luz sobre o desempenho de cada atleta. Até mesmo pa­­ra quem não ganhou, como no ca­­so do Paraná, que foi rebaixado e teve as três indicações de revelação", explicou. "Nosso campeonato precisa dessa valorização", fe­­chou ela.

Colaboraram Henrique Moretti e Gabriel Hamilko, especiais para a Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]