• Carregando...
Marcos Aurélio posa com os três troféus que recebeu na premiação de ontem: atacante foi o grande destaque do Estadual | Fotos: Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Marcos Aurélio posa com os três troféus que recebeu na premiação de ontem: atacante foi o grande destaque do Estadual| Foto: Fotos: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O melhor jogador do Estadual calça chuteiras amarelas de nú­­mero 38, é chamado de Marqui­­nho por familiares e amigos íntimos, e mede um centímetro a me­­nos do que seu ídolo, o baixinho Romário.

Marcos Aurélio, atacante do campeão Coritiba, foi o grande vencedor da premiação "Os Melhores do Paranaense 2011 Gazeta do Povo". O jogador de 26 anos recebeu ontem à noite três troféus. Foi eleito o craque da torcida em pesquisa via internet; selecionado por uma comissão julgadora de 48 jornalistas, colunistas e comentaristas do grupo GRPCom para integrar a seleção do campeonato; além de ter sido escolhido o principal craque da competição.

O reconhecimento da crítica e dos torcedores veio mesmo sem que o cuiabano cumprisse a promessa feita no último dia da pré-temporada, em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná. Dos 20 gols almejados para o Estadual, en­­tregou nove de presente para a torcida coxa-branca. A maioria, porém, com peso dobrado. Deci­­diu, por exemplo, a vitória logo na estreia do Regional, contra o Operário. Fez também dois gols no difícil duelo com o Arapongas, no returno, quando o time tinha um jogador a menos em campo.

Mesmo quando não balançou a rede também foi crucial com seus passes milimétricos. Foi assim, duas vezes, no Atletiba que definiu o título do primeiro turno. Com três prêmios individuais, o artilheiro confirmou que, apesar da meta não alcançada de bolas na rede, o desfecho ficou de bom tamanho.

"Não poderia fazer nenhuma preferência, tive sempre que pensar no grupo, todos foram assim. E fiz meus gols, ajudei muito a equipe, futebol se faz assim, em grupo, unidos. A troca [da marca pessoal pelo título] foi muito boa sim", afirmou o baixinho, no alto do seu 1,68 m, de estilo meio marrento, como o seu ídolo Romário.

"Foi um começo de ano no qual encaixamos um time muito forte e pude contribuir fazendo gols e dando assistências. Temos outros grandes goleadores e não é à toa que terminamos com vários atletas entre os que mais marcaram gols no Campeonato Paranaense. Eu, particularmente, me sinto muito feliz por saber que participei de muitos deles e ajudei nessa conquista tão importante", completou o avante, que não conseguiu escolher uma só palavra para se definir. "Procuro ser um jogador que ajuda a equipe e pensa no grupo", cravou, abusando do tom politicamente correto.

Por esse tipo de discurso, Marcos Aurélio, a despeito de seus 26 anos, já é considerado referência entre os mais jovens do elenco. Inspiração para muitos, dentro e fora de campo. "Está sendo um ano muito importante para o nosso grupo. Construímos realmente uma grande família. Eu sou só mais um", lembrou o dono da chuteira tamanho 38 mais temida do Paraná. E mais festejada também.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]