• Carregando...

Davi, meio-campista do Coritiba

Você foi contratado nesta temporada e teve uma adaptação rápida. Até que ponto a vinda de outros jogadores do Avaí (Emerson e Eltinho) colaborou para o seu sucesso imediato?

A adaptação foi fácil. Quando cheguei já conhecia os jogadores, já tinha jogado com eles. Curitiba é uma cidade que faz meu futebol crescer [defendeu o Paraná em 2009]. Sou gaúcho [de Gravataí], mas me chamo de cidadão paranaense. Espero ficar aqui por muito tempo ainda.

Você estava indicado para o prêmio de craque do campeonato e perdeu para o Marcos Aurélio. Como foi a rivalidade interna?

Não tem rivalidade, a gente é amigo. Tenho certeza de que se fosse eu que ganhasse, ele iria ficar feliz, assim como eu fiquei por ele. O grupo do Coritiba não tem vaidade.

Apesar de ser meia de origem, você vem se destacando pelos gols – marcou 12 no Estadual. Como explicar essa fase artilheiro? Pretende seguir como matador?

Pretendo, né, porque trabalho para isso. O Marcelo [Oliveira, técnico] me dá toda moral para chegar ali perto do gol e concluir.

* * *

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba

Qual o significado de ver seu elenco tão premiado?

É uma garantia de missão cumprida no Paranaense. A união que mostramos em campo foi refletida nessa premiação. Mostramos a força do Coritiba.

A desconfiança da torcida em relação ao seu trabalho já não existe mais, não é?

Realmente tinha uma pequena desconfiança, principalmente pela herança que o Ney Franco deixou. Nada melhor do que mostrar em campo todo o trabalho que nos foi imposto.

Você imaginava que o time poderia ganhar o campeonato de forma invicta e com esse recorde de vitórias?

O trabalho foi para ganharmos o Paranaense, além de preparar a equipe para a temporada. Os outros resultados são consequências do espírito e da garra do time.

O que o torcedor pode esperar para o resto do ano?

Com esse elenco é possível termos bons resultados. O torcedor pode esperar que faremos o melhor possível para dar orgulho para a nação alviverde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]