• Carregando...
Conquista do Zenit na última temporada está sendo investigada | Michael Dalder / Reuters
Conquista do Zenit na última temporada está sendo investigada| Foto: Michael Dalder / Reuters

Se no campo todas as atenções do Atlético Paranaense se voltam para o Santos, adversário deste sábado, às 18h20, na Vila Belmiro, fora dele os atuais 108 componentes do Conselho Deliberativo do clube se reúnem na próxima segunda-feira (6) para eleger 192 novos componentes para o conselho, em uma sessão extraordinária convocada pelo presidente Mário Celso Petraglia na tarde desta quarta-feira, através do site oficial do clube.

O estatuto do Furacão prevê a composição de um Conselho Deliberativo com um mínimo de 80 pessoas, e com um máximo de 300. Na assembléia do dia 5 de maio deste ano, a atual diretoria abriu a possibilidade de novos atleticanos, associados ao clube há mais de um ano, pudessem participar das decisões que nortearão os passos do Atlético até dezembro, quando termina o mandato da cúpula rubro-negra. Segundo o presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury, a medida visa não só preencher as vagas abertas, mas também formar novos nomes para o futuro do clube.

"Perto de 1 mil torcedores se inscreveram, mas a maioria não atendia ao requisito associativo. Agora com uma relação que está de acordo com o estatuto, vamos levar ao conhecimento do conselho e é ele quem decidirá quais os novos conselheiros do Atlético. Na prática, nada muda, a coletividade do clube permanece como antes. Queremos é mostrar a estes novos dirigentes como é o Atlético por dentro, abordando a questão esportiva, e possibilitando a eles que dêem mais um passo dentro do clube, formando assim dirigentes do futuro", explicou Fleury, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

A lista de postulantes a uma vaga no conselho será avaliada através de votação, e os eleitos terão tempo para conhecer a forma com que o Furacão é dirigido, requisito considerado primordial por Fleury para que algum deles possa assumir o clube, seja em um futuro próximo ou não. "Ao contrário do que dizem, não queremos nos perpetuar aqui. Estamos aqui porque os sócios decidiram desta maneira. Cabe a quem discorda apresentar propostas concretas para o clube em 8 de dezembro, na Assembléia Geral, para conquistar o meu voto, por exemplo. Só não vamos deixar o projeto que construímos até aqui nos levar a um retrocesso. É preciso avançar", disse o presidente do Furacão.

A sessão extraordinária deverá ser presidida por Mário Celso Petraglia, mas de acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, isto pode não acontecer. Assim, caberá ao vice-presidente do conselho, Antônio Carlos Bettega, comandar a eleição dos novos conselheiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]