i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
brasileiro

Atlético se apega à vitória de 2013 para vencer o Galo

Virada por 2 a 1 ano passado acabou com a invenbilidade do Atlético-MG em casa e alavancou o Furacão para alcançar vaga na Libertadores

  • Porgazeta do povo
  • 01/08/2014 08:41
Marcelo acredita que as lembranças da vitória sobre o Galo em 2013 podem fazer a diferença para o Atlético domingo | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Marcelo acredita que as lembranças da vitória sobre o Galo em 2013 podem fazer a diferença para o Atlético domingo| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

O Atlético se apega à lembrança da vitória há exato um no ano para tentar vencer novamente o Atlético-MG em Belo Horizonte, domingo, às 18h30, e subir na tabela do Campeonato Brasileiro. O Furacão ocupa a nova colocação, com 19 pontos.

No dia 1º de agosto de 2013, o Rubro-Negro foi à capital mineira como franco atirador.O time comandado pelo recém-contratado Vágner Mancini acabou carimbando a recém-conquistada faixa de campeão da Libertadores do Galo. Acabou também com uma invencibilidade de 52 partidas em casa (38 como no Independência) do time mineiro com uma virada por 2 a 1 com dois gols marcados em três minutos.

A vitória ainda serviu de arrancada para o Furacão afastar de vez o risco de rebaixamento e conquistar no fim da competição a vaga para a disputa da Libertadores de 2014.

"Essa partida traz lembranças muito boas. Foi quando tivemos a arrancada [até a vaga para a Libertadores]. É uma lembrança boa que espero que nos ajude a fazer novamente um grande jogo lá", espera o atacante Marcelo, que na partida de domingo já não terá o companheiro Éderson, autor do gol da vitória ano passado e que na noite de quinta-feira (31) viajou para se apresentar ao Al Wasl, clube dos Emirados Árabes para o qual foi emprestado por um ano.

Marcelo lembra que a determinação da equipe em derrubar a invencibilidade do Atlético-MG foi essencial para o Furacão conquistar a vitória de um ano atrás. "O comprometimento do time naquele jogo, em acabar com a invencibilidade do Atlético-MG no Independência dá para a gente levar para esse jogo também", ressalta o atacante.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.