• Carregando...
Hernani durante a reapresentação do elenco rubro-negro para a temporada 2016. | Gustavo Oliveira/Atlético/
Hernani durante a reapresentação do elenco rubro-negro para a temporada 2016.| Foto: Gustavo Oliveira/Atlético/

O grupo principal do Atlético se reapresentou no CT do Caju, na tarde desta terça-feira (5), para iniciar os trabalhos de 2016. Com sete reforços confirmados e com a manutenção de grande parte da base do último ano, o Furacão inicia a temporada com o elenco quase fechado, segundo o presidente do Conselho Deliberativo atleticano, Mario Celso Petraglia. “Após quatro anos, pela primeira vez estaremos iniciando a pré-temporada com um grupo de atletas praticamente completo! Faltam alguns ajustes e nada mais”, publicou o dirigente em seu perfil no Twitter.

Reservada geralmente aos exames médicos, clínicos e à ambientação dos atletas, os primeiros dias da pré-temporada atleticana serão de confinamento no centro de treinamentos. Porém, sem o mesmo tempo reservado nas últimas temporadas para a preparação, quando o time embarcou para torneios amistosos fora do país e entrou de fato em campo apenas em março, o processo terá que ser acelerado, como admitiu o goleiro Weverton. “Agora voltamos ao calendário do futebol brasileiro. O tempo é curto, você não tem tanto tempo para voltar à sua melhor condição física e técnica então tem que acelerar o processo”, declarou, sobre a possibilidade de iniciar os trabalhos com bola já na próxima semana.

O técnico Cristóvão Borges já deve ter a disposição todos os jogadores contratados, e a coletiva de imprensa para apresentação oficial dos reforços está marcada para a tarde desta quarta-feira (6), no próprio CT do Caju.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]