i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Mensagem e áudio sugerem emboscada de vascaínos contra atleticanos

Nas redes sociais e em fóruns de organizadas circulam mensagens de torcedores planejando “vingança” por causa da briga em Joinville, no ano passado

  • PorAndré Pugliesi
  • 24/10/2014 14:10
Imagem da briga em Joinville, no ano passado | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Imagem da briga em Joinville, no ano passado| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Torcedores do Vasco estão planejando uma "emboscada" para atleticanos no Rio de Janeiro. É o que sugerem mensagens e um áudio que circulam pela internet, em fóruns de torcidas organizadas e redes sociais.

O Furacão joga neste sábado (25) contra o Fluminense, às 16h20, no Maracanã. No mesmo horário, os cruzmaltinos enfrentam a Ponte Preta, em São Januário, pela Série B. A ideia dos alvinegros seria dar o troco nos rubro-negros, por causa da briga ocorrida no final do ano passado, em Joinville.

"Vamos sair de São Januário e vamos pegar no Maracanã. Peço ao povão que não ande em volta do Maracanã com a camisa do Vasco", propõe uma das conversas divulgadas.

"Tem que ser galera boa. Chega cedo, fica conversando no canto. Pode ser dentro da Nova Holanda, ou lá fora. Assim que os caras chegar, parceiro, ‘escova’. Já gruda três na faixa e some. Os outros sustentam na porrada", diz o áudio.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro foi alertada para o risco de novo confronto entre vascaínos e atleticanos. O comando do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (GEPE) afirmou que fará a escolta normal dos torcedores visitantes. E que está mais preocupado com o jogo do Vasco com a Ponte Preta.

Pelo Brasileiro de 2013, Atlético e Vasco protagonizaram um dos mais graves episódios de violência da história do futebol brasileiro. Durante o primeiro tempo da partida – vencida pelo Rubro-Negro por 5 a 1 – as duas torcidas romperam o cordão de isolamento e brigaram por vários minutos.

A confusão rendeu punição para os dois clubes. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sentenciou pena de perda de 12 mandos de campo para o Furacão, depois reduzida para nove, cumpridos durante o Brasileiro deste ano. O Vasco perdeu seis mandos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.