Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Futebol
  4. Atlético PR
  5. Projeto na Assembleia quer identificação de torcedores nos estádios

Violência

Projeto na Assembleia quer identificação de torcedores nos estádios

Intenção é de que bilhetes sejam vendidos somente diante da vinculação a um documento de identidade

  • Euclides Lucas Garcia
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Justamente para fazer a identificação de baderneiros como os do confronto entre torcedores do Atlético e Vasco neste domingo em Joinville, na última rodada do Brasileiro, tramita na Assembleia Legislativa do Paraná projeto de lei, já aprovado em primeiro turno, que torna obrigatória identificação dos torcedores nos estádios do estado.

Pela proposta, do deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB), a regra valerá para arenas com capacidade para mais de 15 mil pessoas. A venda de ingressos só poderá ser feita a quem apresentar um documento oficial de identidade, cujos dados estarão vinculados ao número do bilhete adquirido. Além disso, os organizadores das partidas terão de manter um banco de dados com essas informações por pelo menos 12 meses, para que fiquem à disposição das autoridades.

As punições às entidades que descumprirem as normas incluem advertência, multa de até R$ 10 mil e, por fim, cassação do alvará de funcionamento do estádio. Já o torcedor identificado como “participante ou incitador de distúrbios” não poderá assistir a partidas de futebol no Paraná de três meses a cinco anos e terá de pagar até R$ 7,2 mil de multa.

Se o projeto for aprovado pela Assembleia, as regras entrarão em vigor em 90 dias após a sanção governamental. “Identificar o público frequentador de estádios é garantia de segurança e de um evento esportivo bem sucedido”, justifica Carli.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE