• Carregando...
 | Wesley Santos/ AE
| Foto: Wesley Santos/ AE

• 5 Adautooool: era o jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Minas de 2002 no Olímpico (20/4/2002). Ilan, titular, teve de sair após um pisão no pé recebeido de Anderson Polga. Entrou Adauto e ele fez três gols no histórico 5 a 1. O jogo foi tenso e teve duas expulsões gremistas: Rodrigo Fabri e Fábio Baiano.

• 4 Dois na rua: a arrancada do Atlético em 1996, quando foi eliminado apenas nas quartas de final do Brasileiro, começou num jogo duro contra o Grêmio. A vitória por 3 a 1 teve dois gols de Paulo Rink e um de Oséas, com Paulo Nunes descontando para os gaúchos. Roger e Carlos Miguel foram para a rua mais cedo (04/9/96).

• 3 Os três pênaltis: após um empate na velha Baixada por 1 a 1, Grêmio e Atlético se pegaram no Olímpico pela Copa do Brasil de 1996 e o Grêmio venceu de um jeito improvável e que causou reclamações atleticanas: três pênaltis na meia-hora final de jogo. Todos batidos por Adílson Batista, hoje técnico do Vasco e cria do Atlético. O 3 a 0 teve o zagueiro Andrei expulso ainda (19/4/96).

• 2 Tragédia de Erechim: os resultados da rodada já tinham rebaixado o Grêmio no Brasileirão de 2004. O Atlético abriu 3 a 0 no primeiro tempo, o que o deixaria com a taça na mão, com atuação de gala de Fernandinho, hoje no Manchester City. Mas o Grêmio reagiu com três gols nos últimos minutos – Cláudio Pitbull empatou nos acréscimos (28/11/2004). Com o 3 a 3, o Santos ficou na boa para conquistar o Nacional.

• 1 Batalha do Olímpico: o duelo mais tenso entre as equipes. O empate por 1 a 1 teve Tcheco acertando a face de Alex Mineiro (lance involuntário, foto) e Evandro perdendo dentes após cotovelada de Gavillán. O único expulso de campo foi o volante Claiton, do Atlético, ao fazer falta justamente em Tcheco. Após o jogo, houve uma reação intempestiva dos dirigentes do Atlético (28/7/2007). Criou-se um clima hostil para os gaúchos no jogo de volta. Mario Celso Petraglia, presidente do Deliberativo, chegou a tomar satisfações com Tcheco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]