i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
clássico espanhol

Clássico tem mosaico gigante e torcida brasileira pelo Barcelona

Durante a execução do hino do Barça, foram erguidos papéis brilhantes amarelos, azuis e grenás nas arquibancadas, formando o desenho da camisa 12, que simboliza a torcida como 12º jogador da equipe de Luis Enrique

    • Folhapress Web
    • 22/03/2015 18:51
    Durante a execução do hino do Barça, foram erguidos papéis brilhantes amarelos, azuis e grenás nas arquibancadas, formando o desenho da camisa 12 | Alberto Estévez/EFE
    Durante a execução do hino do Barça, foram erguidos papéis brilhantes amarelos, azuis e grenás nas arquibancadas, formando o desenho da camisa 12| Foto: Alberto Estévez/EFE

    O clássico entre Barcelona e Real Madrid foi iniciado com um enorme mosaico feito pelos 98 mil torcedores presentes no Camp Nou, neste domingo (22). Durante a execução do hino do Barça, foram erguidos papéis brilhantes amarelos, azuis e grenás nas arquibancadas, formando o desenho da camisa 12, que simboliza a torcida como 12º jogador da equipe de Luis Enrique.

    Muitos torcedores brasileiros prestigiaram a partida. Os paulistas Lucas Hanashiro, Williams Pereira, Samuel Lopes e o pernambucano Gilmar Silva visitam a cidade catalã justamente por conta do clássico mais importante da Espanha. Fãs confessos do Barça, os quatro fizeram um bolão no qual somente Pereira apostou em vitória merengue (3 a 2).

    Sobre um possível destaque na partida, fizeram piada. Ostentando uma camisa são-paulina, Hanashiro não apostou nem em Messi, nem em Cristiano Ronaldo ou Neymar.

    “O Barcelona ganha, e o destaque vai ser o Douglas”, disse entre risadas dos colegas. “Se ele fizer um gol, pulo pelado no campo”, prometeu, mesmo diante do frio de 14ºC que faz na cidade catalã. O ex-são-paulino não foi sequer relacionado para o banco de reservas.

    Antes do confronto, o Barcelona estava na ponta da tabela, com 65 pontos, apenas um à frente do seu arquirrival.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.