• Carregando...
Ricardo Marques Ribeiro apita o clássico entre Coritiba e Atlético sábado | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Ricardo Marques Ribeiro apita o clássico entre Coritiba e Atlético sábado| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Ricardo Marques Ribeiro, da Fifa-MG, será o árbitro do clássico entre Coritiba e Atlético, sábado (4), no Estádio Couto Pereira. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Ribeiro se envolveu em uma polêmica ao não indicar ao árbitro o gol do Goiás na derrota para o Santos por 2 a 0 no Pacaembu.

ENQUETE - Coritiba ou Atlético? Quem ganha o Atletiba de sábado? Vote e deixe sua opinião!

Aos 18 minutos do segundo tempo, o meia Esquerdinha chutou de fora de área, a bola pingou dentro do gol e saiu. Na sequência, o volante David cabeceou a bola para dentro da rede, mas o gol foi anulado por impedimento. Ribeiro era o árbitro adicional da partida - que fica na linha de fundo. Ele estava exatamente de frente para a jogada e mesmo assim não avisou que a bola havia entrado.

Antes, Ribeiro apitou a primeira partida do Coxa contra o Flamengo no primeiro turno, com vitória carioca por 1 a 0, no Couto Pereira. Outra partida que ficou marcada na carreira do juiz foi o da pancadaria entre torcedores do Atlético e Vasco, em Joinville, na última rodada do Brasileiro de 2013. Na oportunidade, Ribeiro optou por não paralisar a partida, mesmo após um helicóptero da polícia tendo pousado no gramado para encaminhar as vítimas ao hospital.

Neste Brasileirão, Ribeiro já apitou um clássico, quando o Vitória venceu o Bahia por 2 a 1 no segundo turno, no último dia 21.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]