• Carregando...
Marquinhos Santos orienta os jogadores do Coritiba: treinador espera corrigir os erros para o clássico com o Atlético | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos orienta os jogadores do Coritiba: treinador espera corrigir os erros para o clássico com o Atlético| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Com a reapresentação do Coritiba nesta terça-feira (29), o técnico Marquinhos Santos terá pela primeira vez, desde que retornou ao clube há cerca de um mês, uma semana inteira para trabalhar. Algo que, para o comandante alviverde, não será o suficiente para o clássico de sábado (4) com o Atlético, no Couto Pereira. Mesmo assim, o treinador não deixou de valorizar o tempo extra de treino na luta contra o rebaixamento - o Coxa é o lanterna, com 23 pontos.

ENQUETE - Coritiba ou Atlético? Quem ganha o Atletiba de sábado? Vote e deixe sua opinião!

"Em uma semana a gente não consegue fazer aquilo que o Coritiba poderia fazer. Mas temos que corrigir erros de compactação, que têm originado os erros individuais", afirmou o treinador, que vem considerando o Atletiba como uma decisão particular para o Coxa. "Temos que procurar sair na frente para buscar a vitória e tirar o Coritiba dessa situação", acrescentou.

Depois de colocar um time mais ofensivo contra o Internacional e buscar a vitória, Marquinhos Santos afirmou que, para buscar os resultados e somar pontos, o time irá jogar sempre assim daqui por diante, independentemente de ser em casa ou fora.

"A postura do Coritiba vai ser a mesma: jogar para frente, independente do adversário e do local. Não tem mais receita. Não tem tempo para ficar lamentando e justificando. Não dá para não jogar porque não tem tempo para treinar. O campeonato é esse", disse o treinador.

"Nós nos colocamos nessa posição e só nós podemos tirar o time dessa situação. Temos que assumir os erros e responsabilidades e sermos fortes porque sábado [no Atletiba] começa o nosso campeonato decisivo. Não tem outra solução. Temos que vencer os jogos, que passam a valer seis pontos", avisou Marquinhos Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]