i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Golaço de Alex nos acréscimos salva o Coritiba de derrota para o Bahia

Camisa 10 do Coxa marcou de meia-bicicleta o gol salvador no 2 a 2 no Couto Pereira aos 46 minutos do segundo tempo

  • PorLeonardo Bonassoli
  • 15/09/2013 14:59
Alex marca de meia-bicleta aos 46 minutos do segundo tempo e salva o Coritiba de derrota para o Bahia | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Alex marca de meia-bicleta aos 46 minutos do segundo tempo e salva o Coritiba de derrota para o Bahia| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA - Veja como foi Coritiba 2 x 2 Bahia

Um gol de bicicleta de Alex aos 46 minutos do segundo tempo salvou o Coritiba de mais uma derrota. O 2 a 2 contra o Bahia na tarde deste domingo (15), no Couto Pereira, não foi um bom resultado para as pretensões do Coxa no campeonato, mas o prejuízo teria sido maior se o capitão alviverde não tivesse tirado mais um lance genial de seu arsenal perto do apito final e salvado a equipe de uma derrota.

"Jogamos com morosidade e erramos muito. Conseguimos o empate no fim que acho que não merecíamos", afirmou Alex. "O empate foi ruim, a derrota seria pior", concluiu o meia sobre a partida.

Wallyson e William Barbio marcaram para o Bahia. Titi fez contra para o Coritiba e Alex encerrou a placar de um jogo em que o técnico Marquinhos Santos foi vaiado em vários momentos. O Coritiba chegou aos 29 pontos e tem pela frente um duelo em casa contra o Goiás, quarta-feira (18), às 21 horas.

O jogo

O Coritiba começou apertando o Bahia. Logo aos 10 minutos, sofreu uma baixa com uma lesão na coxa direita do volante Uelliton, que foi substituído por Botinelli. O alviverde seguiu apertando, mas num contra-ataque, aos 19 minutos, sofreu o gol. William Barbio arrancou pela direita passando pela marcação com facilidade e cruzou para Wallyson ter tranquilidade de dominar e bater cruzado na saída de Vanderlei.

O gol baqueou o Coxa, que passou a abusar dos erros em lances fáceis. Com 25 minutos, sob vaias, Diogo saiu para a entrada de Iberbia. Não melhorou em nada no lado esquerdo alviverde. Que tentou o empate sem inspiração e saiu vaiado para o intervalo.

O Coritiba voltou para o segundo tempo com o discurso do treinador de que era hora de jogar, porém, logo aos 7 minutos, William Barbio recebeu lançamento e foi com facilidade para bater na saída de Vanderlei e ampliar o marcador. Foi a senha para deixar a torcida e o time do Coritiba mais impaciente.

Atacando de forma desordenada o Coxa conseguiu a redução do placar num erro da zaga do Bahia. Aos 19 minutos, Robinho cruzou da esquerda e Titi empurrou contra o próprio gol de barriga. Isso abriu espaço para mais meia hora de pressão desordenada do Alviverde.

Quando as vaias tomavam conta do Couto Pereira, o capitão do Verdão tratou de amenizar o tormento. Aos 46 minutos, o jovem Janio, que entrou durante a partida, arriscou um chute de longe. Marcelo Lomba deu rebote e Julio César cruzou para a área. Vendo a bola ir atrás de seu corpo, Alex usou a destreza e a rapidez de pensamento dos grandes jogadores e acertou uma bicicleta, empatando a partida e interrompendo momentaneamente as vaias, que voltaram após o apito final.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.