Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

Gleisi evita falar de possível candidatura ao governo do PR em 2014

Ministra diz que aliança do PT com Gustavo Fruet (PDT) visa as eleições municipais e não comentou a possibilidade de se lançar em uma candidatura ao governo estadual

A ministra-chefe da Casa Civil (à esq.) vota em Curitiba acompanhada da candidata a vice de Gustavo Fruet, Miriam Gonçalves | Antônio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo
A ministra-chefe da Casa Civil (à esq.) vota em Curitiba acompanhada da candidata a vice de Gustavo Fruet, Miriam Gonçalves (Foto: Antônio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo)

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, negou que a aliança do Partidos dos Trabalhadores (PT) com o candidato a prefeito Gustavo Fruet (PDT), em Curitiba, tenha sido feita com planos para ela disputar o governo do estado em 2014. A ministra enfatizou que a aliança com o pedetista foi feita para a eleição municipal e não quis comentar a possibilidade de se lançar na disputa pelo Palácio Iguaçu daqui a dois anos.

"O que nós estamos vivendo agora é o momento de 2012. Fizemos uma aliança programática, para que nos pudéssemos governar a prefeitura de Curitiba, que é importante para este momento. 2014 é outra situação política", afirmou.

Ausência de Dilma

A ministra definiu como "cautelosa" a participação da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições em outras cidades brasileiras. "A presidente não participou de todas as campanhas. Obviamente que nós gostaríamos que ela tivesse [participado em Curitiba], mas compreendemos. Ela é presidente da República, precisa continuar o seu governo após a eleição, acho que ela foi muito cautelosa em relação a isso. Mas em nenhum momento ela deixou de incentivar a aliança", disse.

Interior

Quanto à expectativa em cidades do interior do estado onde o PT concorre no segundo turno, Gleisi afirmou que o partido está com esperança. "Estamos muito animados com a disputa em Ponta Grossa, Maringá e Cascavel. São disputas apertadíssimas, importantes, e acreditamos que tivemos uma vitória politica importante, em levar três candidatos do PT em três cidades importantíssimas do estado do Paraná", afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.