i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
brasileirão

Globo não mostra replay em jogo, complica árbitro e tempo fecha

    • Folhapress
    • 23/10/2018 12:10
    Auxiliares e árbitro Ricardo Marques Ribeiro durante Internacional x Santos: à espera da Globo. | RICARDO RíMOLI/ESTADÃO CONTEÚDO
    Auxiliares e árbitro Ricardo Marques Ribeiro durante Internacional x Santos: à espera da Globo.| Foto: RICARDO RíMOLI/ESTADÃO CONTEÚDO

    A Globo decidiu não mostrar replay em lance duvidoso do jogo Inter x Santos nesta segunda (22) para não influenciar a arbitragem. Por isso, a partida ficou paralisada por cerca de seis minutos antes que uma decisão fosse tomada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

    No lance em questão, Cuesta dividiu com Sánchez, caiu na área e o jogo seguiu. Damião então balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. No entanto, não se mostrou segura da decisão e deixou a parada a partida, válida pelo Campeonato Brasileiro.

    Os árbitros permaneceram conversando no canto do campo, enquanto a torcida do Inter protestava. O replay não foi mostrado na transmissão do Sportv, da Globo, que passava a partida ao vivo. Sem imagens, Ribeiro decidiu que o gol continuaria anulado, pois definiu que o passe veio de Cuesta, e não de Sánchez.

    Assim, o jogo ficou seis minutos parado antes que a arbitragem chegasse a uma conclusão.

    Após a partida, os narradores Luiz Carlos Júnior -que estava na transmissão- e Galvão Bueno, que apresentava o programa Bem, Amigos, repercutiram o lance e confirmaram que a decisão de não mostrar o replay foi da própria Globo, para não influenciar os árbitros durante os jogos.

    Com o gol anulado, Inter e Santos empataram por 2 a 2 no Beira-Rio.

    Bate-boca

    O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relata ter sido chamado de “safado” pelo diretor de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, na súmula da partida entre o time gaúcho e o Santos. No documento oficial do jogo, também foi apontada a invasão de campo do técnico Odair Hellmann, da equipe gaúcha.

    “Relato que após o término da partida, o treinador da equipe do Inter, Odair Hellmann, invadiu o campo de jogo, se dirigindo ao sexteto de arbitragem e de forma não agressiva, proferiu as seguintes palavras: ‘Isto é um absurdo. Vocês demoraram 10 minutos para definir o lance e erraram feio. O lance foi muito claro. Vocês erraram e definiram o campeonato’”, apontou o árbitro.

    Já nos vestiários, houve um novo atrito entre um membro do Internacional e a arbitragem. “Quando o sexteto de arbitragem se dirigia para o vestiário e passando pela zona mista, fomos abordados pelo sr. Rodrigo Vilaverde Caetano, gerente executivo de futebol do S.C. Internacional, que proferiu, em tom agressivo, as seguintes palavras: ‘Vocês vão parar por que? Vocês decidiram o campeonato, erraram feio, seu safado, absurdo o que vocês fizeram aqui hoje’”.

    Ricardo Marques Ribeiro também confirmou que teve um bate-boca com o cartola. “Respondi em alto e bom som e repetidas vezes, com as seguintes palavras: ‘Você me respeita, respeite a minha instituição. Eu nunca faltei com respeito a você. Eu exijo respeito, por favor, respeito’”, relatou o juiz na súmula do jogo.

    MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

    TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

    MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

    TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

    Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

    O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.