• Carregando...
Grêmio viu o Vasco cair no Olímpico e se aproximou da ponta | Ricardo Giusti/ Correio do Povo
Grêmio viu o Vasco cair no Olímpico e se aproximou da ponta| Foto: Ricardo Giusti/ Correio do Povo

A noite desta quarta-feira (29) foi quase perfeita para o Grêmio. O time gaúcho venceu o Vasco por 2 a 0, no Olímpico, viu o Atlético Mineiro empatar com a Ponte Preta e o Fluminense empatar com o Corinthians. Ainda está em terceiro no Campeonato Brasileiro, mas, graças à combinação de resultados, começou a sonhar com o título.

Agora o Grêmio tem 40 pontos e está a três do Fluminense e a quatro do Atlético-MG. O Vasco ainda é o quarto colocado, mas ficou com 35 pontos e perdeu terreno na corrida pela ponta da tabela.

No primeiro tempo o Vasco esperou o Grêmio em seu campo, foi eficiente na contenção das infiltrações tricolores, mas, ao mesmo tempo, não encontrou o caminho do contra-ataque e não concluiu com perigo nenhuma vez. Bem marcado, o time gaúcho levou meia hora para assustar o adversário. Aos 32 minutos, Marquinhos deixou Kléber em condições de marcar, mas o goleiro Fernando Prass conseguiu abafar o chute.

O primeiro gol saiu de bola parada, aos 41 minutos. Marquinhos cobrou falta mandando a bola na área. Fernando Prass fez a defesa parcial e Marcelo Moreno, atento ao rebote, empurrou a bola para as redes.

No início do segundo tempo o Grêmio conseguiu ampliar. Aos 13 minutos, Kléber recebeu um passe de Marcelo Moreno e chutou rasante. A bola desviou em Dedé e enganou Fernando Prass.

Daí em diante o Vasco partiu para a pressão e chegou a ter três chances para marcar em apenas oito minutos, dos 25 aos 33. Alecsandro e Eduardo Costa desperdiçaram duas, chutando a bola para fora. Wendel acertou uma cobrança de falta, que Marcelo Grohe defendeu. Aos 42 minutos o Grêmio poderia ter chegado à goleada. Anderson Pico cruzou e Zé Roberto, de cabeça, mandou a bola no poste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]