• Carregando...

Terminou nesta quinta-feira a visita do executivo Ricardo Ognibene aos dirigentes do Coritiba. O especialista em marketing esportivo e dirigente da One Sports Business, parceira do grupo inglês Intelligent Venue Solutions (IVS) no Brasil, esteve reunido por três dias com a cúpula alviverde. Ele levantou boa parte das informações necessárias para que um acordo oficial e um novo anteprojeto saiam do hall das possibilidades e tornem-se realidade.

Depois do acerto com a WTorre ser descartado, a comissão criada pelo Coxa para cuidar do tema envolvendo o novo Couto Pereira trata o assunto com cautela e discrição, mas a confiança segue inalterada. De maneira geral, as reuniões trataram das apresentações do clube e da IVS, com o levantamento de informações de lado a lado. A expectativa é que em no máximo 30 dias o grupo inglês defina se tem ou não interesse no acordo e como ele seria concebido.

"Eles vieram, colheram informações nossas e agora irão analisar e formular alguma proposta. Agora é arregaçar as mangas e continuar o trabalho, como a parceria anterior não deu certo, voltamos à estaca zero, porém não estamos parados. Não há muito mais que possa ser revelado, mas estamos trabalhando", disse o conselheiro e integrante da comissão do novo Couto, Nadir Elache Filho, à Gazeta do Povo.

Ricardo Ognibene já deixou Curitiba e deve se encontrar com a cúpula da IVS nos próximos dias. Não está definido se esta primeira reunião acontecerá no Brasil ou na África do Sul, onde a empresa inglesa vem trabalhando com afinco para conclusão de alguns estádios da Copa do Mundo de 2010. Da parte da IVS, quem está conduzindo os entendimentos com o Verdão é o executivo Barry Polen.

Em viagem aos Estados Unidos, o vice-presidente de futebol do Coritiba e presidente da comissão do novo Couto, Marcos Hauer, deve voltar à cidade nesta sexta-feira. Segundo ele, além da IVS, a diretoria ainda trabalhar com outras duas possibilidades de investidores, contudo ambos só irão avançar caso a atual negociação não vingar. O dirigente apenas frisa para imprensa e para a torcida que o projeto "não irá morrer" e sairá do papel em um futuro próximo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]