• Carregando...
Antonio Márquez é considerado o melhor bailarino de flamenco da atualidade | Divulgação/Verinha Walflor
Antonio Márquez é considerado o melhor bailarino de flamenco da atualidade| Foto: Divulgação/Verinha Walflor

No aguardo

O zagueiro comentou também sobre a sua transferência para a Udinesse, da Itália. As negociações continuam sendo feitas e o acerto está próximo. "A coisa ta andando e temos que esperar e ver o que está rolando. Mas tudo está sendo resolvido com meu empresário. Deixa ele resolver isso".

O zagueiro Henrique voltou a assustar o torcedor na tarde desta quinta-feira. No treinamento realizado no CT da Graciosa, o jogador sentiu dores no joelho e deixou o gramado como dúvida para o jogo deste sábado, às 16h contra o Gama, válido pela 2.ª rodada da Série B do Brasileirão. Mas a nova contusão não passou de um alarme falso e segundo o próprio jogador não existe a possibilidade dele ficar de fora da próxima rodada.

"Foi só um mau jeito no joelho, mas vou jogar". O grande problema é a outra contusão (tendinite na virilha) que vem acompanhando o jogador há alguns dias e que fez com que o Departamento Médico o poupasse nos primeiros treinos da semana. "A tendinite dele está sendo tratada. Como ele não está tendo prejuízo direto no seu desempenho nos treinos e jogos, liberamos para que possa trabalhar normalmente. Essa dor tende a regredir com o tempo, com medicação e com a fisioterapia que ele tem feito diariamente", explicou o médico Bráulio Moreira.

Para o jogador o problema não está tão "controlável" assim. "A tendinite incomoda bastante. Ta dando para treinar e jogar, mas ta doendo sim. Dependendo do aquecimento que eu faço, a dor diminui, mas espero que ela não venha a incomodar durante o jogo. Por enquanto, não é nada que atrapalhe ou faça a diferença nos jogos", disse Henrique.

Falando um pouco mais do problema, o médico do Coritiba explica que dores como essas são normais. "As vezes o atleta não consegue desempenhar sua função e se isso estivesse atrapalhando o Henrique, nós faríamos de outra forma. Não existe atleta que tenha, em algum momento, dores e incômodos. É próprio do esforço físico que ele faz. Se notarmos que as dores prejudicam o Henrique, o tiraremos do time para nos dedicarmos ao exclusivamente ao tratamento. Estamos tomando todos os cuidados".

Para o jogo

O zagueiro Henrique acredita num bom desempenho do time na partida contra o Gama. "Foi apenas o primeiro jogo, mas nos treinos estamos evoluindo muito e temos até nos surpreendidos". Sobre o novo parceiro Dezinho, o jogador alviverde elogia. "Estamos indo bem vamos nos entrosando com o passar dos treinos e jogos. É um bom zagueiro e vamos esperar o jogo para ver o que acontece".

DM quase vazio

O Departamento Médico do Coritiba ficará com apenas um "hóspede" na próxima semana. Nesta quinta-feira os jogadores Caíco, Anderson Gomes e Munhoz iniciaram os trabalhos com bola e estarão à disposição do técnico para o jogo da próxima semana. "Eles já tiveram uma semana de treinamentos físicos bem forte", disse Moreira. O zagueiro Leandro volta aos trabalhos na segunda-feira (21).

O atacante Edmilson segue no DM por pelo menos mais sete meses. "Ele já tem feito caminhadas e sua condição evoluiu muito. Faz mais de um mês que ele fez a cirurgia, mas não há como abreviar o tratamento. Ele é um atleta que se cuida e gora vai ter que ficar um pouco sozinho no DM, mas ele sabe que é pro seu próprio bem".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]