• Carregando...
Saiba mais sobre a organização da partida |
Saiba mais sobre a organização da partida| Foto:

Alviverdes

Dúvida

O zagueiro Jéci foi poupado no coletivo de ontem e virou dúvida para o Atletiba de domingo. O jogador havia sofrido uma entorse no tornozelo direito contra o Grêmio e voltou a sentir dores no local. Ele será reavaliado hoje. Caso não possa atuar o Coxa irá com uma zaga reserva, já que Pereira está suspenso. Sem os dois, Dirceu e Démerson formarão a dupla de defensores.

Ataque

Outra dúvida de Ney Franco, agora técnica, é no ataque. Ontem, o treinador revezou Ariel e Rômulo como referência.

Time

A formação do coletivo: Édson Bastos, Ângelo, Dirceu, Démerson, Luciano Amaral, Leandro Donizete, Jaílton, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba, Marce­­linho Paraíba e Ariel (Rômulo).

Atleticanas

Ingressos

Os 3.400 ingressos que a torcida atleticana terá direito no Atletiba de domingo, no Couto Pereira, estarão à venda a partir das 10 horas de hoje, na Arena da Baixada. O ingresso inteiro custa R$ 40 e o meio R$ 20 (para menores de 12 anos, idosos, estudantes e mulheres). Apenas os sócios do clube, com o smart card em mãos, terão direito aos bilhetes destinados ao visitante.

Rhodolfo

Pelo coletivo de ontem à tarde no CT do Caju, Antônio Lopes deve fazer apenas uma alteração na equipe para o clás­­sico. Rhodolfo volta à defesa no lugar de Ronaldo. Existia a ex­­pectativa que Marcinho tomasse o lugar de Wallyson, mas a troca não ocorreu. No entanto, o Dele­­gado pode fazer mais testes hoje e amanhã.

Antônio Lopes já ganhou e perdeu títulos pelo Coritiba quando enfrentou o Atlético. Ney Franco, quando no Furacão, foi derrotado em uma final disputando o clássico contra o Alviverde. Os técnicos que ditam o ritmo do Atle­­tiba têm muitas histórias e li­­ções sobre o confronto de do­­min­­go, às 16 horas, no Couto Pe­­reira.

Lopes, hoje na Baixada, possui um currículo mais extenso. Par­­ticipou sete vezes do maior duelo paranaense, com três vitórias, dois empates e duas derrotas – apenas uma dessas partidas disputada pelo Rubro-Negro. Sem dúvida, as mais importantes da lista são as decisões dos Estaduais de 2004 e 2005, quando ganhou a primeira e perdeu a segunda, am­­bas pelo Alviverde.

"Essas experiências (em Atle­­tibas) não pesam. Agora é totalmente diferente, o momento é outro. É aquilo que digo sempre, futebol é momento. Coisas de qua­­tro, cinco anos atrás não in­­fluenciam em nada", afirma o De­­legado.

Já Franco comandou o Atlético em três edições do confronto. Fo­­ram dois triunfos e um revés. Apesar do retrospecto positivo, ficou marcado pela perda do Pa­­ranaense-08 na Arena da Bai­­xada. Fator fundamental para sua demissão logo no início do Brasi­­leiro do ano passado.

"No meu caso não existe ne­­nhuma questão de revanchismo, até porque não tem motivo para isso. É mais um jogo de futebol, mais um clássico e hoje estou re­­presentando o Coritiba em um jo­­go com uma importância enorme", avalia Ney Franco.

Indiferentes às passagens pe­­lo lado oposto, os treinadores que­­­­rem aproveitar o que conhecem do rival para armar suas equipes. Nesse quesito, o coxa-bran­­­ca está em vantagem. Da provável formação titular atleticana, cinco jogadores (Galatto, Nei, Rhodolfo, Valencia e Wally­­son) já trabalharam com Franco na Baixada.

Já Lopes não se deu por vencido e usou recursos eletrônicos. "Eu também conheço o time do Co­­ritiba. Não a fundo, mas de ver na televisão e de acompanhar no Campeonato Brasileiro", pondera Lopes. "Mas é um clássico que tem de ser tirado do contexto da competição, pois os desempenhos das equipes independem da posição que elas ocupam na tabela", co­­menta Ney.

* * * * *

Arbitragem - Paulo César Oliveira apita o clássico

O paulista Paulo César Oliveira, do quadro da Fifa, vai apitar o Atletiba. Ele será auxiliado pelos paranaenses Gílson Bento Coutinho e Aparecido Donizetti Santana. O outro árbitro do sorteio era Edivaldo Elias da Silva, do Paraná.

Oliveira já trabalhou em duas partidas do Atlético na temporada: a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na Arena, pelo Brasileiro, e o 0 a 0 com o Botafogo, também em Curitiba, pela Sul-Americana.

Já do Coritiba, o árbitro atuou em apenas uma partida no ano: a derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, no Couto Pereira, que marcou a queda do técnico René Simões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]