• Carregando...

Uma das Leis de Newton pode garantir Antônio Lopes no banco de reservas do Atlético para o Atletiba. O conceito de que "toda ação gera uma reação", desenvolvido pelo cientista inglês Isaac Newton no século 17, será a base da defesa do treinador rubro-negro na sessão de hoje do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 13 horas.

O recurso protocolado pelo Fu­­racão, a ser analisado pelos auditores, refere-se à punição de 30 dias de suspensão imposta a Lo­­pes no dia 22 de setembro, quando ele foi considerado culpado na confusão em que se envolveu com o auxiliar Altemir Haus­­mann na partida contra o Fla­mengo (0 a 0, dia 6/9, na Are­­na). O treinador reclamou de forma acintosa da postura do assistente e foi autuado nos artigos 187 (ofender moralmente o árbitro) e 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra árbitros e auxiliares) do CBJD.

"A nossa proposição básica será no sentido de que toda a ação gera uma reação. Podemos analisar isso sob quatro pontos: o que foi dito; qual a intenção do Lopes com aquelas palavras; qual o contexto envolvido e qual a re­­percussão causada pelo fato. Além disso, o ofendido em questão (Hausmann) sequer aparece no processo, então como pode existir ofensa sem ofendido? O caso é difícil, mas estou esperançoso", disse o advogado Domin­­gos Moro, que também se valerá do depoimento de Lopes, presente na sessão de hoje.

Três dias depois da primeira condenação, o Atlético conseguiu um efeito suspensivo que tem mantido Lopes no banco de reservas. Caso a punição se­­ja mantida, o treinador será substituído pelo seu filho, o au­­xiliar Jú­­nior Lopes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]