| Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Um incêndio atingiu o alojamento da categoria de base no centro de treinamento do Flamengo , na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). Dez pessoas morreram e três ficaram feridas, sendo levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Um dos feridos está em estado grave.

CARREGANDO :)

Os bombeiros foram acionados às 5h17 desta sexta. Por volta das 7h, as chamas foram controladas.Imagens aéreas divulgadas pela TV Globo mostraram uma parte da área do CT completamente destruída. O local, conhecido como Ninho do Urubu, é utilizado pela equipe profissional e categorias de base do Flamengo.

LEIA MAIS

>> Veja quem são os mortos no incêndio no Flamengo

>> “Me sinto acabado por não ter conseguido tirar todos do incêndio”, relata meia do Flamengo

Publicidade

>> CT do Flamengo não estava regular junto ao Corpo de Bombeiros

>> Três ex-atletas do Athletico estão entre as vítimas do incêndio no CT do Flamengo

>> “Onde meu sonho se iniciou, outros se encerraram de maneira trágica”, lamenta Wilson, goleiro do Coritiba e cria do Flamengo

>> Clubes e personalidades lamentam tragédia no Flamengo

>> Flamenguista, Mourão lamenta incêndio e mortes no CT do clube

Publicidade

>> Federação adia semifinais da Taça Guanabara após incêndio; CBF fará homenagens

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Douglas Henaut, afirmou nesta sexta-feira que as vítimas do incêndio no CT do Flamengo ainda não foram identificadas.

“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil”, disse Douglas Henaut em entrevista à TV Globo.

Ele também disse ser cedo para falar sobre as causas da tragédia. “O que causou o incêndio só posteriormente pela perícia. Mas a identificação destes óbitos a perícia vai averiguar. Eram jovens, segundo informações do Flamengo”, declarou o tenente-coronel.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSL), determinou investigação minuciosa: “Quero manifestar meu mais profundo pesar por essas tragédias e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe”, escreveu o governador.

Publicidade

Nota da presidência: 

Um dos três feridos se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Os outros dois garotos que estão internados são Jonathan Cruz Ventura e Francisco Diogo Bento Alves, ambos de 15 anos. Familiares e amigos de jogadores da base do clube foram para o CT e para o hospital desesperados, em busca de maiores informações. Alguns deles alegam que não conseguem contatos com os garotos.

O time sub-16 do Flamengo chegou a treinar na quinta-feira e foram liberados depois da atividade, de acordo com o clube. Entretanto, alguns atletas que não tinham condições de retornar imediatamente para casa, por morar em outros estados, ficaram no alojamento. O pai do atleta Samuel Barbosa, que escapou da tragédia, contou que conseguiu falar com o filho, que chorava muito, assustado. O menino disse que acordou com o barulho do incêndio e conseguiu chamar um companheiro de time de apelido Bolívia.

FLAMENGO: Leia as últimas notícias sobre o time

Publicidade

“Pelo horário, todos estavam dormindo e isso pode ter contribuído com a tragédia. Sabemos que são jovens da base”, declarou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações iniciais, em razão das fortes chuvas que ocorreram no Rio de Janeiro, na quinta-feira, o CT estava sem luz elétrica e por causa disso, velas estavam acesas no local. O secretário estadual de Esportes, Felipe Bornier, chegou ao Ninho do Urubu por volta das 9h, e disse que o governador do Rio, Wilson Witzel, vai decretar três dias de luto no Estado do Rio de Janeiro.

Veja a repercussão:

Publicidade
Publicidade