• Carregando...
Jogadores do Flamengo correm para celebrar com a torcida a vitória sobre o Corinthians em Campinas: perto do título | Gaspar Nóbrega/Vipcomm
Jogadores do Flamengo correm para celebrar com a torcida a vitória sobre o Corinthians em Campinas: perto do título| Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm
  • D’Alessandro ajudou o Inter a viraro placar da partida contra o Sport
  • Washington marcou duas vezes para o São Paulo, mas os gols foram insuficientes

Ficou tudo para a última rodada. Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo entram na 38.ª e última volta do Campeonato Brasileiro com chances de título. O Rubro-Negro leva certa vantagem por estar dois pontos à frente dos concorrentes (64 a 62). Benefício conquistado ontem após a vitória por 2 a 0 sobre o Corin­thians e a derrota do antigo líder São Paulo por 4 a 2 para o Goiás. Um triunfo no confronto com o Grêmio, no Maracanã, bastará para o time da Gávea sacramentar o seu sexto título da principal competição do país e quebrar um jejum de 17 anos.

Já Inter, Palmeiras e São Paulo têm de fazer sua parte e secar.

Situação incômoda viverão os colorados. Além de despachar o (quase) rebaixado Santo André no Beira-Rio, o clube conta com uma mãozinha do arqui-inimigo Grêmio. Ou seja, por pelo menos 90 minutos no domingo o Rio Grande do Sul será inteiramente azul – o Inter é vice-líder por possuir uma vitória a mais do que os paulistas (18 a 17).

Já a pedra no caminho do time de Muricy Ramalho é de natureza diferente. O Alviverde vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo. Seria­mente ameaçado pelo rebaixamento, o Alvinegro precisa desesperadamente dos três pontos para sacramentar a permanência na Série A. Caso contrário...

Por fim, o Tricolor, após idas e vin­das de uma extensa batalha no Su­perior Tribunal de Justiça Des­­portiva (STJD), conseguiu a autorização de receber o lanterna Sport no Morumbi – o clube havia sido pu­nido por causa da invasão de um torcedor ao gramado na partida contra o Inter. Se, na teoria, a equipe deve ter uma certa facilidade dentro das quatro linhas, o problema está em combinar os tropeços dos três adversários diretos. Emoção garantida.

* * * * *

A briga pela taça

Em Campinas

Corinthians 0 X Flamengo 2

O grito veio apenas aos 49 minutos do segundo tempo. E forte: "É campeão". Num jogo cheio de polêmicas, muitos cartões, corintiano reclamando de "roubo" e gritando "vergonha" por causa da arbitragem do paranaense Evandro Rogério Ro­­man, o Flamengo (sem Adriano) venceu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Léo Moura. E, graças à derrota do São Paulo, assumiu a liderança do Brasileiro. "Estamos de parabéns, pois foi um jogo muito duro. Mas não tem nada ganho ainda. Essa molecada merece esse título, mas temos de ganhar do Grêmio", alertou o meia Petkovic. "Ainda falta uma batalha", emendou o técnico Andrade.

No Recife

Sport 1 X Internacional 2

Eram 22 minutos de jogo na Ilha do Retiro quando o sistema de som foi acionado. Primeiro, para anunciar o gol do Santo André no Náutico. Desgraça do rival, festa na torcida do Sport. Em seguida, para avisar o 1 a 0 do São Paulo no Goiás, um golpe direto, forte no Inter. Normal, não tivesse sido este o último anúncio sobre a situação no Serra Dourada. As caixas de som de Recife nunca revelariam a virada do Goiás. Abatidos, os jogadores do Colo­­rado desmontaram de vez com o gol de Vandinho. Mas o time en­­controu forças para virar, fazer 2 a 1 com Kléber e An­­­drezinho, as­­sumir a vice-liderança e seguir sonhando com o título. "Acho que o Grêmio tem condições de vencer. É um grande time, apesar de ser arquirrival", afirmou o meia Giuliano, apelando para a ajuda do inimigo para ser campeão.

Em São Paulo

Palmeiras 3 X Atlético-MG 1

Com um golaço de Diego Souza, o Palmeiras reencontrou o caminho da vitória, após quatro rodadas, ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, ontem, no Palestra Itália – Cleiton Xavier e Vágner Love foram os outros artilheiros do Alviverde, com Diego Tardelli descontando para o Galo. Com o triunfo, o time assumiu a terceira colocação com 62 pontos, e ainda segue na briga pelo título. Já o Alvinegro, na sexta posição com 56 pontos, se despediu do sonho de chegar à Libertadores. "Estamos na briga", afirmou Diego Souza. "Vamos tentar fazer a nossa parte e saber por vocês (jornalistas) o andamento dos outros jogos para saber se comemoramos o título", emendou o meia, que marcou um belo gol por cobertura, quase do meio de campo.

Em Goiânia

Goiás 4 X São Paulo 2

O capitão Rogério Ceni previu: se vencesse o Goiás, o São Paulo seria campeão. Agora, se perdesse, o título ficaria praticamente impossível. Infelizmente para os são-paulinos a segunda possibilidade se confirmou e o quarto troféu seguido da equipe no Campeonato Brasileiro está mais longe. Os goianos venceram por 4 a 2, no Serra Dourada, e ajudaram o Flamengo a chegar à liderança. O Tricolor caiu para a quarta colocação. Vitor, Rithelly, Fernandão e Léo Lima marcaram os gols do Alviverde. Washington, duas vez, balançou a rede a favor do clube do Mo­rumbi. "Ficou mais difícil, mas nunca foi fácil. Tudo pode acontecer ainda", disse o meia Hernanes, tentando encontrar motivação depois do revés. "Vamos jogar e ver no que dá. Em futebol, tudo é possível", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]