• Carregando...

Melhor brasileiro na elite mundial (WCT), o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, não resistiu às esquerdas do Arpoador, berço do surfe carioca. Ele iria apenas assistir ao Rio Surf Pro International, mas mudou de idéia quando viu as ondas, por volta das 7h desta quinta-feira. Convidado pelos organizadores, entrou na última vaga, venceu com sobras e se classificou para a segunda fase da etapa seis estrelas da divisão de acesso (WQS). A maior soma do dia foi do pernambucano Bernardo Pigmeu, ex-WCT. Ele fez 16,50 pontos em 20 possíveis.

Mineirinho é o brasileiro mais bem colocado no Circuito Mundial, o WCT. Quarto da lista, ele não disputaria o WQS do Arpoador porque estava competindo em Mundaka. Mas a competição no País Basco terminou mais cedo, e deu tempo de ele voltar ao Brasil para, a princípio, prestigiar o evento, que tem apoio de seu patrocinador.

"Cheguei aqui cedinho e vi que só tinha três surfistas na bateria, as ondas melhoraram bastante e decidi entrar no campeonato mais pela oportunidade: surfar o Arpoador só com quatro pessoas dentro d’água. E também porque o evento tem apoio do meu patrocinador. Teve dois dias só de feminino, deu tempo para descansar um pouco e estou feliz por ter passado a bateria", disse o surfista, que venceu as três últimas etapas do WQS que disputou no Brasil: duas no ano passado em Itajaí (SC) e Ubatuba (SP) e uma neste, na Praia do Forte (BA).

Nesta quinta, Mineirinho somou 15,00 pontos para derrotar o pernambucano Bruno Rodrigues, o catarinense Diego Rosa e o potiguar Fabrício Júnior. Agora, vai disputar a 17ª bateria da segunda fase, contra os também paulistas Hizunomê Bettero, Renato Galvão e Thiago Camarão.

Além de Mineirinho, outra estrela da elite mundial que estreou na manhã da quinta-feira no Rio Surf Pro International foi o paranaense Jihad Kohdr. Mesmo o Arpoador sendo uma praia de esquerdas, Jihad achou duas direitas para garantir o primeiro lugar nos minutos finais da última bateria da primeira fase.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]