A prioridade da nova gestão do Conselho Deliberativo do Paraná, eleito na noite de terça-feira (28), é propor a revisão o estatuto do clube. "Apesar de aprovado em 2003, muita coisa mudou nesses dois anos. Por isso, vamos abrir a discussão para os conselheiros e estudar possíveis modificações no estatuto", disse Benedito Gomes Barboza, novo presidente do Conselho Deliberativo do Paraná Clube. Quanto às possíveis modificações no texto, Barboza prefere esperar ouvir a opinião dos demais membros do conselho. "Seria leviano de minha parte citar exemplos de alterações no estatuto, sem antes discutir o assunto nas reuniões do conselho", explicou.

CARREGANDO :)

Em 2007, a proposta para um terceiro mandato consecutivo do ex-presidente José Carlos de Miranda foi vetada pelo Conselho Deliberativo. O estatuto permite apenas reeleição (dois mandatos).

Conselho formado por juristas

Publicidade

A nova mesa diretiva do Conselho Deliberativo paranista, eleita sem oposição, é composta por cinco membros. Foram eleitos, com mandato de três anos, o presidente Benedito Gomes Barboza, o 1º vice Luiz Carlos Caldas, o 2° vice José Carlos Galon, o 1°secretário Alessandro Kishino e o 2º secretário Peterson Morosko. "A formação da mesa, composta por juristas, é mera coincidência", garantiu Barboza.

O Conselho Deliberativo tricolor ganhou visibilidade com a aprovação das obras de revitalização da Vila Capanema, em 2006, e no embate político que afastou José Carlos de Miranda da presidência do clube, em 2007.

Veja também
  • Paraná acerta pontaria para aproveitar "ressaca" do Corinthians
  • Paraná tem apenas 5% de risco de ser rebaixado, diz especialista