• Carregando...

O meia Carlinhos Paraíba contará com a ajuda de dois volantes e três zagueiros na formação do Coritiba que inicia o jogo com o Internacional, hoje, no Couto Pereira. Será a primeira vez que o camisa 10 contará com liberdade total para ficar na criação desde a abertura do Brasileiro, no dia 10 de maio, quando o Coxa venceu o Palmeiras por 2 a 0.

Na época, Rodrigo Mancha, atualmente o líbero do time, atuava como volante ao lado de Alê. Na defesa, estavam Maurício, Jéci (negociado com o Palmeiras) e Nenê (operado, só volta em 2009). Hoje, além de Mancha, Maurício e Felipe formam a trinca defensiva. No meio, Leandro Donizete e Alê serão os principais responsáveis pela marcação – João Henrique está suspenso e Marlos fica no banco.

"Sempre tive a liberdade de jogar, mas em determinados jogos os volante do time adversário saem mais e dificultam um pouco. Desta vez, terei uma ‘liberdadezinha’ a mais", comenta o jogador, medindo as palavras para não voltar a contestar a maneira como vinha sendo escalado – fato pelo qual foi proibido de dar entrevistas por três semanas.

Para o técnico Dorival Júnior, nunca houve grandes mudanças na forma de Paraíba atuar. "O Carlinhos sempre teve total liberdade para jogar ofensivamente e chegar na área adversária. Mesmo que, teoricamente, tenha jogado mais recuado".

Outra mudança ocorrerá na lateral-direita. Rodrigo Heffner, com problema no púbis, cede vaga para Marcos Tamandaré, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. A última partida dele foi em 12 de julho, no empate por 2 a 2 com o Goiás. (RL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]