• Carregando...
Goleiro Felipe deverá ser anunciado pelo Paraná Clube nesta quinta-feira | Patrícia Cruz / Tribuna de Santos
Goleiro Felipe deverá ser anunciado pelo Paraná Clube nesta quinta-feira| Foto: Patrícia Cruz / Tribuna de Santos

Goleiro se envolveu em polêmica em 2006

Na véspera do Campeonato Sul-Americano Sub-20, em dezembro de 2006, o goleiro Felipe foi cortado pela CBF após ser pego em um exame antidoping, o qual apontou a presença da substância hidrocloratiazida, proibida pelo regulamento da entidade, no organismo do jogador. O jogador poderia ser punido com até 360 dias de suspensão, mas acabou absolvido pelo STJD, que considerou a ingestão da substância acidental.

Muito se especulou a respeito da chegada de um zagueiro ao Paraná Clube, mas quem está desembarcando na Vila Capanema nesta quinta-feira é um goleiro. Trata-se do jovem Felipe, de 20 anos, que vem por empréstimo de um ano do Santos. A negociação foi anunciada pelo Peixe no início da noite desta quarta-feira e confirmada pelo vice-presidente de futebol paranista Márcio Villela.

"Temos ainda uma pendência medica, já que o jogador ainda não realizou os exames. Ele chega amanhã (quinta-feira), passa pelas avaliações e, se aprovado, assina conosco", disse Villela, por telefone, à Gazeta do Povo Online. A contratação surpreendeu por não ser uma prioridade do elenco, mas visa qualificar o grupo, de acordo com o dirigente. "Estamos em um processo de dar qualidade ao elenco. Queremos ter dois atletas de nível por posição".

Felipe é jovem, mas conta com passagens pelas seleções brasileiras de base e foi promovido ao time profissional há dois anos, quando o treinador do Santos era Vanderlei Luxemburgo. O goleiro quer disputar a titularidade no Paraná e ganhar experiência longe da Vila Belmiro.

"O Fábio Costa é um goleiro espetacular, além de ídolo da torcida. Se eu ficar no Santos terei poucas chances de jogar. Ficar parado é ruim para um jogador de futebol. Vou para o Paraná para atuar e ficar mais experiente, o que será positivo para minha carreira", disse, em entrevista ao site oficial do Peixe.

Antes mesmo de chegar ao Tricolor, Felipe fala em retornar ao Santos mais maduro, já que apesar de um bom desempenho nas ocasiões em que atuou pelo time profissional, o goleiro também falhou em algumas partidas, e não emplacou durante o Brasileirão do ano passado, assim como Douglas, outro que substituiu Fábio Costa.

Vale lembrar que o Paraná emprestou o jovem goleiro Gabriel ao São Bento-SP justamente por este problema: falta de experiência.

Confira a ficha de Felipe:

Nome: Felipe Garcia dos Prazeres

Idade: 20 anos

Data de nascimento: 10/01/1988

Local: São Vicente-SP

Altura: 1,90m

Peso: 79 kg

Clubes: Santos (2006-2008).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]