Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

brasileiro

Paraná bate o América-MG e volta a vencer após um turno inteiro de seca

  • Moreno Valério
Jogadores comemoram gol que deu a vitória ao Paraná após 18 jogos | FERNANDO MORENO/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores comemoram gol que deu a vitória ao Paraná após 18 jogos FERNANDO MORENO/ESTADÃO CONTEÚDO
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Paraná voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o América-MG, neste sábado (10), no estádio Independência, pela 33.ª rodada. A vitória vem após um turno inteiro na seca. O último triunfo foi justamente diante do Coelho, ainda no 1.º turno, no dia 22 de julho desse ano, na Vila Capanema.

O único gol da partida saiu aos 44 do segundo tempo, após Andrey avançar, driblar o goleiro e tocar para o fundo da rede.

Com isso, o Tricolor encerrou a série de 18 jogos sem sair de campo vitorioso. A partida deste sábado completava 111 dias desde o último êxito paranista na Série A.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Neste período, três técnicos comandaram a equipe. Rogério Micale, Claudinei Oliveira e agora Dado Cavalcanti. A temporada de retorno à elite do Brasileirão ainda possui outras marcas negativas do Paraná. O ataque, que somente marcou 15 vezes, e o aproveitamento de 21,2% são alguns exemplos.

O Tricolor começou a partida de maneira tranquila, com uma boa marcação e criando as principais oportunidades do primeiro tempo. No entanto, o América-MG ainda briga para não cair e no final da primeira etapa começou a pressionar no ataque.

LEIA TAMBÉM: Responsável por fim de jejum paranista veio do futebol amador

Cenário que se repetiu no segundo tempo e se intensificou com a expulsão precipitada de René Santos aos 19 minutos. No lance, o zagueiro paranista levantou o pé em disputa com Matheusinho. Mesmo sem atingira o jogador adversário, o árbitro parou o jogo e tirou o zagueiro de campo. A partir daí, o Coelho cresceu no jogo e criou diversas chances, mas não conseguiu aproveitar.

Foi em um contra-ataque que a equipe paranaense conseguiu balançar as redes.

O Paraná, já rebaixado, volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando recebe o Atlético-MG na Vila Capanema, às 21h.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de América-MG x Paraná Clube

***

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE