• Carregando...

Diretoria vai além da retaliação contra Gaciba

Ficou definido que o Paraná irá mesmo enviar um dossiê para a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta semana, com imagens e reportagens de jornais, repercutindo os erros do árbitro Leonardo Gaciba no jogo diante do São Paulo.

O fato novo é que o departamento jurídico do clube decidiu enviar junto com esse material o pedido de anulação da partida. A diretoria reconhece que as chances de que tal pedido seja acatado sejam remotas, mas a meta da iniciativa é mostrar que o clube não irá tolerar erros como os da partida de domingo.

No ano passado, o Paraná demorou 35 rodadas para reclamar dos diversos erros de árbitros contra o time no Campeonato Brasileiro.

O elenco do Paraná Clube voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (5). Um leve treino regenerativo movimentou o ambiente, com treinos físicos supervisionados pelo preparador físico Marcos Walczak tomando conta da tarde tricolor. Apenas observando os jogadores, o técnico Pintado ainda não sinalizou a possível formação do Tricolor em Recife, onde a equipe enfrenta o Náutico, no sábado (9), às 18h10.

O jogo contra o São Paulo e a revolta gerada pelo árbitro gaúcho Leonardo Gaciba ficaram para trás. O espírito entre os atletas é dar a volta por cima no Estádio dos Aflitos, e buscar os três pontos perdidos em casa no Nordeste. Para essa partida, as chances do goleiro Flávio são remotas. O camisa 1 segue em tratamento, e a tendência é que Marcos Leandro seja confirmado no treinamento em dois períodos desta quarta-feira (6), no Centro Politécnico.

Quem já treina fisicamente são os laterais Alex, Egídio e André Luiz. A expectativa é que pelo menos o primeiro fique a disposição de Pintado para o jogo de sábado. Na defesa, o zagueiro Toninho pode reaparecer entre os titulares, após cumprir suspensão contra o São Paulo. Isso se o treinador paranista mantiver o esquema 3-5-2. Existe uma tendência desde a chegada de Pintado de que o time adote também o estilo de jogo com apenas dois zagueiros, que é da sua preferência.

Mas as grandes mudanças podem vir no setor ofensivo. O meia Joélson e o atacante Vinícius Pacheco correm o risco de deixar a equipe para as entradas de Everton e Vandinho. Nos últimos dois jogos, os dois entraram bem e ganharam pontos com Pintado. Já Pacheco perdeu um gol incrível contra o Tricolor paulista ainda no primeiro tempo do último jogo, enquanto Joélson esteve apagado.

Mas nenhuma dessas mudanças é dada como certa. As definições devem começar nesta quarta. Na quinta-feira (7), a delegação segue para Recife às 18h, e sexta-feira (8) à tarde o último treinamento deve acontecer no CT do Sport.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]