• Carregando...

O Paraná Clube trabalha ativamente para trazer mais novidades ao seu torcedor para o próximo ano. Como o vice-presidente de futebol Aramis Tissot vem declarando desde a última semana, até sexta-feira a diretoria espera ter o elenco fechado, já visualizando a preparação para o Campeonato Paranaense de 2010. Depois do volante Emanuel e do meia-atacante Douglas, o Tricolor corre atrás de quatro a cinco nomes para definir o grupo que volta aos trabalhos em 4 de janeiro.

"Temos várias negociações em andamento. Para não atrapalhar nós não iremos adiantar nada, porém é preciso ressaltar que não temos condições para contratar muitos atletas. Não é segredo que vivemos uma condição difícil, então nós pensamos em trazer pelo menos até mais quatro reforços, podendo chegar a cinco", disse o presidente Aquilino Romani, por telefone, à Gazeta do Povo.

A cúpula paranista continua atrás de nomes emergentes no mercado nacional, sobretudo aqueles que possam ser trazidos com a participação de empresários, em forma de parceria com o Paraná. A lateral-esquerda, a zaga, o meio-campo e o ataque são os setores que deverão ter prioridade até o fim da semana. Além destas caras novas, o Paraná deve finalmente anunciar oficialmente nos próximos dias as renovações do volante Luiz Henrique Camargo e do atacante Marcelo Toscano.

"Os dois casos estão definidos, só faltam as assinaturas mesmo. Devo receber os papéis ainda hoje e vamos definir tudo", complementou Romani. As conversações com o técnico Marcelo Oliveira também já definiram alguns nomes de possíveis reforços, mas estas possibilidades deverão aguardar até janeiro. No primeiro mês do ano que vem que o grupo de investimento, capitaneado pelo empresário Renato Trombini, deverá começar a gerar recursos novos ao clube.

Fornecedora de material também deve ser anunciada

Com o fim do contrato com a Penalty e qualquer chance de renovação já estar descartada, o Paraná também vem negociando o fornecimento de material esportivo para 2010. Os nomes de duas empresas – Kanxa e Champs – já estão sendo especulados há dias e são considerados favoritos para estamparem o uniforme tricolor a partir do Estadual. O presidente do clube espera também realizar este anúncio até sexta-feira.

A reportagem entrou em contato com um representante da Kanxa no estado e este confirmou a existência das negociações. Embora com valores semelhantes oferecidos ao Paraná, a Kanxa levaria ligeira vantagem diante do recente histórico da Champs no futebol nacional, falhando na entrega de material esportivo e no fornecimento de produtos para as lojas de equipes como Vasco, Vitória e Ponte Preta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]