Atualmente, o Paraná tem 4,6 mil sócios em dia, resultado da fusão das duas modalidades de sócio, no fim do ano passado.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Para superar o cenário atual de calamidade financeira e voltar a ter saúde em seus cofres, o Paraná aposta alto no novo plano de sócios do clube. O “número mágico” de adesões para garantir o fluxo de caixa necessário para iniciar o saneamento das dívidas já está estipulado pelo departamento de marketing tricolor: 10 mil associados. E, para chegar a esse número, o clube chamou cinco de seus ídolos para convocar os torcedores: Goiano, Saulo, Marcos, Lúcio Flávio e Ednélson estão na campanha de marketing lançada sábado (4) com o slong “Quem é torcedor, é sócio”.

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Goiano, Saulo, Marcos, Lúcio Flávio e Ednélson na campanha para o Paraná alcançar 10 mil sócios 

“Para a gente ter uma estrutura consolidada, um fluxo de caixa garantido, precisamos de 10 mil sócios em dia com as mensalidades. Com certeza, atingindo este número, o Paraná será um clube muito diferente do que é atualmente”, vislumbra Fabrício Stédile, um dos sócios da empresa que gerencia o marketing tricolor.

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Lançada oficialmente em dezembro do ano passado, após a unificação dos antigos planos de sócio-torcedor e sócio-olímpico, a nova modalidade de associados do clube alcançou, até o momento, a marca de 4.678 adesões, segundo balanço publicado no site oficial do Paraná.

Para iniciar a busca e praticamente duplicar este número, o marketing do clube promete uma campanha especial até o início de abril.

“Estaremos lançando, nos próximos dias, a campanha ‘Sempre Paraná’. Nesta opção, o torcedor irá pagar taxa de R$ 30 mensais e aí terá direito a fazer a compra dos ingressos por valores mais baratos, além de poder participar de promoções específicas para esta modalidade”, explica Stédile.

Atualmente, os preços das mensalidades de sócio variam entre R$ 90 (individual) e R$ 150 (familiar), com direito a entrada em todos os jogos e uso da sede social.

Recentemente, os presidentes de Atlético, Mario Celso Petraglia, e Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, sinalizaram uma “disputa saudável” entre os rivais para ver quem consegue atingir melhores metas de associações. A iniciativa faz parte da aproximação entre o Trio de Ferro para fortalecer o futebol paranaense. Até o momento, garante Stédile, o Tricolor não foi procurado para participar da gincana, mas aceitaria de bom grado o desafio.

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“É uma ideia válida, um estímulo bacana, participaríamos, sim, se o Atlético e Coritiba nos procurassem”, sinaliza Stédile, que aproveita para instigar o torcedor paranista.

“Nossa intenção é conseguir 10 mil até o fim do ano, mas esperamos alcançar esta marca antes disso. O Brasil de Pelotas, por exemplo, conta com 9 mil associados. Uma equipe com valor de marca bem menor que o nosso. É até uma cutucada para nosso torcedor. Nossa meta é possível”, complementa.