• Carregando...
Lateral Fernandinho encarará quatro jogos de suspensão por confusão em partida contra o Vitória | Walter Alves/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Lateral Fernandinho encarará quatro jogos de suspensão por confusão em partida contra o Vitória| Foto: Walter Alves/Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Paraná entrou, nesta quinta-feira (16), com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o julgamento da última quarta-feira (15), que rendeu quatro jogos de gancho ao lateral Fernandinho.

A suspensão veio por causa da confusão depois da partida contra o Vitória, no dia 10 de julho. Na ocasião, o árbitro Felipe Duarte Varejão (ES) relatou na súmula ter sido ofendido pelo jogador, que foi expulso mesmo após o apito final.

O advogado do Paraná, Itamar Cortês, solicitou o efeito suspensivo total, mas há ainda a possibilidade da liberação parcial. Assim, Fernandinho só precisaria cumprir mais um jogo, já que não esteve em campo contra o América-RN, partida seguinte ao duelo contra o Vitória.

Além do lateral, o recurso pede efeito suspensivo, também, para os dirigentes Alex Brasil e Fernando Leite, inicialmente afastados por 45 dias.

De acordo com Cortês, o pedido deve ser analisado pelo STJD ainda hoje. Se for acatado totalmente, Fernandinho fica livre para encarar o ASA, amanhã, pela 18.ª rodada da Série B.

A confusão

Em um jogo de muita polêmica, o Vitória bateu o Paraná, de virada, por 4 a 3. Os tricolores reclamaram muito com Varejão por causa de um suposto pênalti em cima de Lúcio Flávio – que recebeu amarelo por simulação – e também pelo apito final no meio de um ataque paranista.

Depois da partida, jogadores e dirigentes partiram para cima do juiz, que precisou sair escoltado pela polícia. No tribunal, o árbitro e o auxiliar José Maciel Linhares foram suspensos por 30 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]