• Carregando...
Apesar o péssimo retrospecto como mandante, o técnico Roberto Cavalo garante que não há falta de empenho | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Apesar o péssimo retrospecto como mandante, o técnico Roberto Cavalo garante que não há falta de empenho| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Adversário

Desfalque na linha de frente

No Atlético Goianiense, que vem de vitória sobre o São Caetano por 2 a 0, o desfalque para o confronto com o Paraná será o atacante Juninho, que machucou a coxa esquerda e ficará parado por dez dias. Marcão assume o seu lugar, enquanto Elias deve substituir Anaílson no meio de campo. "Enfrentaremos um campo pesado devido à chuva e precisamos de jogadores que aguentem este tipo de situação", afirmou o técnico Artur Neto, que estreou no comando do clube na rodada passada.

Roberto Cavalo muda defesa, meio e ataque

Os maus resultados dentro de casa e a falta de gols vão obrigar o técnico do Tricolor a mudar novamente a equipe. Contra o Dragão, o atacante Wellington Silva volta ao comando de ataque, no lugar de Adriano, que ha­­via sido titular contra Bra­­siliense e Portuguesa.

Porém a principal novidade é a entrada do meia Rafinha, que volta de suspensão, e ficará responsável pelo setor de criação. O meia Davi, que foi poupado de alguns treinamentos durante a semana por causa de um problema muscular, não deve jogar. Ao que tudo indica, Bruninho irá aparecer no meio de campo.

Já o trio de zaga será totalmente novo. Gabriel, que não ficou nem no banco contra a Lusa, terá ao seu lado o estreante Leandro, além de Luís Hen­­rique. Na ala-esquerda quem ganhará nova chance é Fabinho, que, após um periodo afastado, voltou a integrar o elenco principal.

O torcedor paranista que foi à Vila Capanema nos últimos três jogos voltou para casa com a sensação de que, além de gols e de vitórias, falta algo ao time comandado por Roberto Cavalo. Palavras fortes, como falta de vontade, de garra e de motivação estão na boca da torcida. Dentro de campo, os placares desfavoráveis demonstram que os jogadores não estão conseguindo fazer o suficiente para convencê-la do contrário.

Nesta sexta-feira (9), às 21 horas, contra o Atlético-GO, a ordem é acabar com a seca dentro de casa, balançar a rede e apagar a má impressão deixada nas recentes apresentações no Durival Britto e Silva.

Há quase um mês no comando do Tricolor, Cavalo acredita que basta colocar a bola no gol e garantir os três pontos para a situação mudar. "É somente isso (falta de gols e de vitórias) que está me incomodando. Nosso momento dentro de casa não é dos melhores e estamos errando no último passe antes da conclusão", disse.

"Não vejo falta de empenho dentro de campo. Cobro muito isso, e os jogadores estão lutando para tentar sempre a vitória. É lógico que nem sempre as coisas acontecem como a gente quer ou trabalhou, mas os jogadores estão dando o máximo", reforçou.

Os resultados ruins como mandante (empate com o Juventude e derrotas para Figueirense e Portuguesa) contrastam com os triunfos quando a equipe joga fora de seus domínios (contra Ceará e Brasiliense) e descrevem bem o momento desequilibrado da equipe.

A vitória será importante para afastar o Paraná (14.º colocado, com 35 pontos) da zona de rebaixamento – a apenas quatro pontos de distância. Basta um tropeço e o time estaria à beira da ZR. Um triunfo, no entanto, serviria como um respiro a mais, já que o sonho do acesso não é mais realidade.

Para o comandante, o principal empecilho que o time vem encontrando na Vila Capanema é a falta de reação ao sofrer o gol. "Em meu comando não saímos na frente nenhuma vez, sempre atrás. Quando tomamos o gol o time se abate. Falta mais tranquilidade para sair na frente. Aí, quem sabe, as coisas mudam", afirmou. "Quando os jogadores errarem, precisamos do apoio do torcedor. De outra forma, eles vão se abater cada vez mais e o futebol desaparece na hora de fazer um passe importante. É preciso paciência e muita confiança, de fora para dentro", completou.

Ao vivo

Paraná x Atlético-GO, às 21 horas, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

* * * * *

Veja ficha técnica do jogo Paraná X Atlético Goianense

Em Curitiba

Paraná

Zé Carlos; Luís Henrique, Leandro e Gabriel; Murilo, Adoniran, João Paulo, Davi (Bruninho), Rafinha e Fabinho; Wellington Silva.

Técnico: Roberto Cavalo

Atlético Goianiense

Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos (Gilson), Leandro Amaro e Chiquinho; Leandro Carvalho, Robston, Pituca e Anaílson; Marcão e Zulu (Elias).

Técnico: Artur Neto

Estádio: Vila Capanema. Horário: 21 h. Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes (MG). Auxs.: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helbert Costa Andrade (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]