• Carregando...

A paranaense Natália Falavigna conquistou a medalha de prata no 15.º US open de Taekwondo, disputado no Centro de Convenções de Dallas (Texas-EUA), em sua primeira competição na temporada 2006. No combate final, Natália enfrentou a inglesa Sarah Stenson e foi derrotada por 4 a 3, em uma luta muito disputada e com sabor de revanche para a lutadora adversária.

Esta competição, que reuniu 49 competidores, foi a primeira após Natália ter conquistado o título inédito da categoria 72 quilos no Campeonato Mundial na Espanha em 2005 justamente sobre a inglesa Sarah. Antes da final, a paranaense venceu ainda a porto-riquenha Rodriguez (8 a 1) e a holandesa Annette Van Deursen (9 a 7).

Sobre o reencontro com a adversária da Inglaterra, Natália explicou. "Senti que ela me respeitou bastante. Só não consegui aproveitar os momentos certos para colocar meus golpes. Acho que não lutei nem 1/3 do que poderia. Eu vinha de uma fase pesada de treinamentos, mas não é a mesma coisa de uma competição para valer".

Ainda sem ritmo, Natália avaliou como positiva sua volta aos tatames. "Acho que faltou ritmo de luta. Encontrei alguma dificuldade para pegar a distância ideal. Afinal, não trocava golpes com as meninas há 10 meses. Mesmo assim, terminar em segundo num torneio dessa importância não deixa de ser um bom resultado", avaliou.

Foi a primeira derrota de Natália desde o confronto com a venezuelana Adriana Carmona pelo bronze nas Olimpíadas de Atenas em 2004. Natália volta ao Brasil na segunda-feira e retoma os trabalhos e treinamentos em Londrina. Dentro de um mês, a paranaense embarcar para uma viagem à Europa para realizar um circuito preparatório em diversos países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]