• Carregando...
A nova logo dos Aranhas-Marrons: meta é brigar pelo título do Paraná Bowl VII, em 2015. | Reprodução
A nova logo dos Aranhas-Marrons: meta é brigar pelo título do Paraná Bowl VII, em 2015.| Foto: Reprodução

O Curitiba Brown Spiders, pioneiro do futebol americano no Paraná, e o UFPR Legends, um dos mais jovens times da capital, agora dividem o mesmo capacete. As duas equipes anunciaram fusão nesta sexta-feira (31) e, a partir deste sábado (1º), passam a jogar sob o nome UFPR Brown Spiders.

"Com a frase ‘Na União, a origem da nossa força’, as equipes estão oficializando uma fusão e iniciando os trabalhos para batalhar pelos lugares mais altos no esporte. A equipe almeja chegar ao Paraná Bowl VII e lutar para se manter na elite do esporte nacional", diz o comunicado que anuncia a fusão.

Os Aranhas-Marrons foram a primeira equipe de futebol americano fundada no Paraná, em 2001. Logo construíram uma forte rivalidade com o Barigui Crocodiles, criado dois anos depois. Em 2008, os dois times fizeram o primeiro jogo no Brasil de futebol americano full-pad (com equipamento completo, como o usado na NFL). O Legends é mais jovem. Foi criado em 2010, por estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A junção entre Spiders e Legends reforça uma série de fusões e parcerias no futebol americano de Curitiba. Em 2011, uma parceria com o Coxa transformou o Barigui Crocodiles em Coritiba Crocodiles. Ano passado, uma fusão entre Hurricanes e Curitiba Predadores deu origem ao Paraná HP.

Nos próximos dias, as redes sociais do Brown Spiders e do Legends serão unificadas sob o mesmo nome. A primeira grande prova em campo da nova equipe será o Campeonato Paranaense VII, marcado para o primeiro semestre de 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]